Kdakasi faleceu aos 14 anos nos braços de seu melhor amigo, o zelador Andre Bauma
Virunga National Park
Kdakasi faleceu aos 14 anos nos braços de seu melhor amigo, o zelador Andre Bauma

Em 2007 guardas do Parque Nacional de Virunga, no Congo, resgataram um pequeno gorila de apenas dois meses de idade, chamado Ndaskasi. A fêmea foi encontrada junto ao corpo de sua mãe, que havia acabado de ser assassinada por caçadores.

Com um começo de vida digno de um clássico da Dinsey, a história de Ndakasi foi repleto de bondade e amor. Pouco depois de ter sido salva da floresta, a gorila conheceu Andre Bauma, um zelador do orfanato de gorilas do parque. Ainda em sua primeira noite no local, Bauma não deixou o pequeno gorila órfão sozinho nem por um segundo.

“Durante uma tempestade de chuva torrencial que durou a noite toda, Andre segurou a bebê Ndakasi com força contra o peito nu para mantê-la aquecida e confortá-la”, escreveu a equipe do parque.

Com o apoio de Andre e de outros funcionários do orfanato, Ndakasi passou por aquela noite difícil, com o tempo cresceu saudável e teve uma vida feliz. Uma selfie tirada em 2019 mostra Ndakasi junto a outro gorila, fazendo pose para a foto, o que a deixou famosa.

Leia Também

A vida de Ndakasi era muito valorizada por todos, levando em conta o seu inicio trágico, no entanto, foi por um tempo curto. Na última terça-feira (5), a equipe do parque publicou em suas redes sociais um comunicado dizendo que a gorila havia falecido em decorrência de uma doença, aos 14 anos de idade.

Os últimos momentos de vida de Ndakasi foram parecidos com os seus primeiros, após ser resgatada em 2007, abraçada junto ao peito de Andre Bauma.

"Ndakasi deu seu último suspiro nos braços amorosos de seu zelador e amigo de longa data, Andre Bauma", escreveu o parque.

A história de Ndakasi, embora tenha sido curta, será lembrada para sempre pelos funcionários do orfanato que continuarão seus esforços para ajudar outros animais como ela. "Há um vínculo que nos une", afirmou Andre. "Há uma relação muito próxima entre os guardiões e os gorilas", completou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários