Mulher treina mini cavalos para serem animais de terapia
Faithful Friends Miniature Therapy Horses
Mulher treina mini cavalos para serem animais de terapia


Faith San Severino mora em San Diego, na Califórnia. Ela dirige o Faithful Friends, projeto social em que compra, treina e vende cavalos em miniatura. Os cavalos de mobilidade precisam ser fortes o suficiente para ajudar a puxar e apoiar alguém que não consegue ficar de pé facilmente. Já os cavalos de terapia, são aqueles que prestam apoio emocional, podendo ser levados a lugares como hospitais e lares de idosos para animar os residentes.

Faith treina esses mini cavalos para indivíduos e organizações em todos os Estados Unidos, de crianças autistas a hospícios, e diz que as pessoas em lares de idosos que ela visita ficam emocionadas em vê-los. Sua base de clientes inclui fonoaudiólogos, psicólogos, professores e veterinários, mas é composta em grande parte por compradores particulares que desejam retribuir à comunidade com a ajuda de um mini cavalo.

Faith, que mora com seu marido Adam e explica que a maioria das compradoras são mulheres aposentadas. “Elas não querem parar de trabalhar, mas querem fazer algo divertido e que sempre sonharam. Então, elas compram um cavalo de terapia e, em seguida, podem fazer um bom trabalho em seus anos de velhice, visitando idosos, veteranos ou hospitais infantis”, conta.

No entanto, os cavalos de terapia e mobilidade de Faith não vão para qualquer pessoa. “As pessoas pensam que as miniaturas são como cães porque são pequenas, o que não é verdade. Eles são cavalos por completo e devem ser tratados como tal. Eles não podem ficar sozinhos, são animais de rebanho. Do contrário, ficam deprimidos e param de comer, então há muito para saber. Eu recuso clientes o tempo todo porque eles simplesmente não fizeram a pesquisa.”, explica.

Criados originalmente há cerca de 400 anos, Faith alega que os mini cavalos (não confundir com seus primos pôneis) eram usados ​​originalmente para ajudar a puxar carroças nas minas onde cavalos maiores não cabiam. Apesar de existirem controvérsias entre criadores de cavalos, as principais diferenças entre miniaturas e pôneis está no tamanho. 

Os mini cavalos são considerados versões em miniatura e mais proporcionais aos cavalos de tamanho normal, enquanto os pôneis tendem a ter pernas mais curtas, pescoços mais grossos e torsos mais largos.

Treinar esses mini cavalos envolve coisas como acostumá-los a pular dentro e fora de carros, andar em elevadores e subir escadas. “Você não pode montá-los. Algumas pessoas tentam com seus filhos, mas realmente não deveriam. Eles são, no entanto, bons e fortes para puxar as coisas”, pontua.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários