Mark Taylor acredita que seu cachorro o ajudou a superar uma depressão
Mark Taylor
Mark Taylor acredita que seu cachorro o ajudou a superar uma depressão

O escritor Mark Taylor contou em um depoimento em primeira pessoa ao jornal britânico Metro que, logo depois de tentar um suicídio, ele conseguiu curar uma depressão após adotar um cachorro junto com sua mulher, Anette. Ele lembra que, no final de 2020, estava com sérios problemas na vida pessoal e profissional. 

"É seguro dizer que, naquela época, cerca de 18 meses atrás, eu tive um colapso. Minha adorável mãe, que sofria de demência, havia sofrido uma queda e se tornado muito mais dependente de mim, bem na época em que consegui um novo emprego de vendedor", comenta.

A partir daí, ele começou a sofrer muita pressão no trabalho, enquanto precisava dar conta dos problemas com a mãe. Mark optou por não abrir o jogo com ninguém e o silêncio foi consumindo-o cada vez mais, até que decidiu se matar.

"Fui salvo por um velho amigo de escola que bateu na janela do meu carro. Ele me perguntou suavemente 'o que está acontecendo aqui, Mark?' Eu não conseguia mantr aquilo escondido por mais tempo, então contei a ele sobre a pressão do meu novo emprego e como tinha sido difícil com minha mãe. Ele me mandou voltar para casa e eu fiz isso. Senti um clique na minha cabeça", relatou.

Ao chegar em casa, o escritor contou tudo à mulher e os dois choraram muito. Até que ela sugeriu que o casal adotasse um cachorro para que ele ocupasse a cabeça. Anette encontrou um criador de Bearded Collie em West Sussex, que foi adotado com o nome de Howard.

"Meu salva-vidas. Tínhamos tido dois Bearded Collies antes, mas Howard era diferente de alguma forma. Ele era um verdadeiro personagem e se tornou meu melhor amigo enquanto minha saúde mental se recuperava. Ele era uma cura total, um grande e peludo pedaço de amor. Ele me fazia rir sempre que bocejava enquanto fazia um som de assobio, e sempre que passava por mim eu não podia deixar de ver seu grande bumbum balançando", se diverte.

Mark passou a anotar vários traços da personalidade do cachorro até que decidiu escrever um livro infantil com tudo que escrevia. O projeto deu certo, ele foi contratado por uma editora que já encomendou outras seis obras no mesmo segmento.

Livro escrito por Mark Taylor que mostram as aventuras de Howard
Mark Taylor
Livro escrito por Mark Taylor que mostram as aventuras de Howard

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!