Cães terão vacina oral
Reprodução/ Facebook
Cães terão vacina oral


Cães no Brasil também poderão ser imunizados por via oral contra gripe. Segundo o Blog pra Cachorro, da Folha de S.Paulo, a Vanguard B Oral protege contra a doença respiratória infecciosa canina - também chamada de traqueobronquite infecciosa canina, gripe ou tosse dos canis–, enfermidade altamente contagiosa.

Esse imunizante já é comercializado na Europa e nos Estados Unidos. A Zoetis fez o lançamento nesta semana no país, em evento para médicos veterinários. Segundo a empresa, o produto deve chegar ao mercado a partir da semana que vem.

Existem vacinas contra a infecção em outras duas formas: injetável e intranasal. A novidade vem para dar oportunidade de escolha ao tutor e mostrar a importância da imunização para conter doenças, afirma Emilene Prudente, medica veterinária e coordenadora técnica de animal de companhia da farmacêutica.

Você viu?


Segundo ela, a taxa de vacinação de animais é baixa no Brasil, e a imunidade de grupo também vale para pets. Ou seja, quanto mais bichos vacinados, menos a doença circula.

A nova vacina tem o mesmo nome no país e no exterior. A Vanguard B Oral é indicada para cães a partir de oito semanas e, como diferencial, tem aplicação única –a injetável pede duas doses na primovacinação. O reforço deve ser anual, assim como imunizantes contra outras doenças.

Emilene lembra que caberá ao veterinário fazer o exame clínico e avaliar o momento correto para a vacinação, já que, para isso, o animal precisa estar saudável.

Sem agulha ou dor, a Zoetis aposta na percepção positiva do tutor e na facilidade da aplicação para o sucesso do lançamento. É o veterinário, porém, que deve sugerir ao tutor qual o melhor formato de aplicação, levando em consideração, por exemplo, o temperamento do animal.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários