Quando se trata de brinquedos favoritos, cães possuem uma varidade de opções para que seus tutores escolham. Entretanto, para Pingo, um cão da raça pug , seu objeto favorito é simples: uma chupeta.
Na última semana a tutora do pug, Gabriela Holmes, compartilhou nas redes sociais um vídeo do momento em que a nova chupeta do pequeno chegou, e a reação dele não poderia ser mais adorável.
A alegria e seu estado manhoso conquistou seus mais de 12 mil seguidores no TikTok. O vídeo já superou 5 milhões de visualizações.
Confira:
No registro, ao pegar sua nova chupeta com delicadeza, o pequeno pug vai se aconchegando na cama, ao lado da tutora, e deitando como se fosse um bebê prestes a dormir.
Nos comentários, um seguidor escreveu: "Ele deitando para dormir, não acreditei, sério". Outra repetiu o meme "eu fui criado com dengo, minha mãe me criou com dengo" para descrever o pequeno pug. Uma pessoa ressaltou: "Parece um nenê, gente, pegou na chupeta e já vai ficando molinho de sono, como não amar?"
É aconselhável dar chupeta para o cachorro?
A imagem de Pingo dormindo com sua chupeta acabou levantando a questão. Por mais que seja algo fofo, a prática de dar itens fabricados para humanos a animais domésticos não é aconselhável.
O portal norte-americano Wag informa que as chupetas podem ser prejudiciais aos cães, principalmente se elas forem fabricadas com látex. O material não é ideal para suportar os dentes mais afiados dos cães, o que acarreta uma fragmentação do material com a possibilidade do animal acabar engolindo partes do objeto. Como o látex não é digerível, isso pode causar graves problemas gastrointestinais.
O ideal é oferecer brinquedos próprios para cães. Eles devem ser macios, mas que não sejam fáceis de destruir, feitos para roer e que consigam entreter o pet sem que o faça mal.
Os mais indicados são os brinquedos e petiscos feitos com carnes desidratadas, como orelhas de boi e carneiro , pois além de serem ideais para os animais, não possuem adição de corantes e conservantes, sendo estes ainda mais saudáveis.