Cães que não podem nadar sem boia

Algumas raças de cachorro são populares por gostarem muito de brincadeiras com água e serem excelentes nadadoras, mas existem outras, mesmo que possam gostar de água, não contam com um físico propício para a natação.

Pequinês

Apesar do tamanho pequenino, o Pequinês é corajoso e tem personalidade marcante. Não exige atenção constante, mas ainda assim é carinhoso e afetuoso com os seus familiares, além de inteligente. Independentemente, não exige total dedicação, e é muito protetor com sua família. É bom cão de guarda e tem um latido forte.

Reprodução/ Shutterstock

American Staffordshire Terrier

O American Staffordshire Terrier é um cão alegre, extrovertido, carinhoso e sociável, que se dá bem com outras pessoas e animais, desde que seus tutores estejam por perto. Adora crianças e se dá muito bem com elas. É ágil, corajoso e de temperamento confiável. Se treinado, é extremamente obediente aos comandos do dono.

Unsplash/Anthony Duran

Basset Hound

Gracioso e belo, o Basset Hound é uma raça de fácil convívio, que faz de tudo para agradar sua família e é muito bem humorado. Amável com outros animais de estimação e crianças, ele é o tipo de cão que gosta de deitar no sofá e aproveitar uma tarde preguiçosa com seus tutores. No geral, é leal, tranquilo e gentil.

Susan Spensley/Pixabay

Dachshund

O Dachshund é corajoso, curioso e está sempre em busca de aventuras. Apesar de ser independente, também participa das atividades da família sempre que pode e também se dá muito bem com crianças. Pode ser obsessivo e possessivo se não for adestrado e seu latido constante é outro ponto negativo.

Erda Estremera/Unsplash

Pug

O Pug é dócil, calmo e ótimo para quem mora sozinho e em apartamento. Carinhoso e alegre, ele estará sempre disposto a ficar deitado horas no sofá com o tutor, mas raramente será boa companhia para longas caminhadas - além de preguiçoso, pode ser prejudicado ao fazer muito esforço físico.

Stefan Glazer/Pixabay

Boxer

O Boxer é alegre, brincalhão e muito curioso. Adora correr e está sempre pronto para novas brincadeiras. Grande, ele só tem tamanho porque é uma eterna criança e precisa de espaço para se movimentar.

Reprodução/Pixabay

Bull Terrier

Apesar de sua aparência de bravo, o Bull Terrier é dócil, amigável e carinhoso. Com estranhos pode ser ciumento e agressivo se não for educado desde cedo. É brincalhão e tem energia de sobra, além de adorar crianças.

Pixabay

Buldogue Americano

O Bulldog Americano é ativo, alegre e resistente. É um ótimo cão de companhia, fiel e obediente. Costuma defender o território e pode ser um pouco agressivo ou reservado com estranhos e com outros cães.

Ikraam Ahmed/Unsplash

Buldogue Inglês

O Buldogue Inglês adora as crianças e gosta mais ainda de passar o dia todo deitado no sofá com sua família. Agradar os tutores é o hobby dele e faz de tudo para deixar todos felizes, mesmo que seja por meio de um pulo forte e pesado. A aparência corajosa e alerta faz dele um bom cão de guarda.

Daniel Borker/Pixabay

Buldogue Francês

O Bulldog Francês tem um temperamento amigável e calmo, além de ser carinhoso e brincalhão. Adapta-se bem a apartamento e costuma ser simpático com outros animais ou estranhos.

Sven Ciupka/Unsplash

Aulas de natação para cachorros

Mesmo cães como os Golden Retrievers, famosos por serem bons na água, podem precisar de umas aulinhas!

Marcia Soligo/Unsplash

O Canal do Pet está no Telegram!

Divulgação