Se tem uma atividade que inúmeros cachorros gostam é nadar . Para cães da raça Golden Retriever, por exemplo, se jogar na água é uma diversão sem fim e faz parte de sua história, inclusive. Porém, um pet na piscina requer alguns cuidados e uma atenção constante do tutor, por mais que o animal saiba se virar. 

Por isso, antes de adotar ou comprar um cachorro, é importante saber suas principais características. No caso de colocar o animal na piscina, é ainda mais relevante ter informação sobre sua capacidade de nadar sozinho ou se precisaria de uma boia para dar apoio.Para saber melhor quais as principais raças de cachorro que não têm estrutura para entrar naágua sozinho, confira a lista abaixo.

Pug

O Pug é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar
Reprodução/ Shutterstock
O Pug é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar


O Pug é dócil, calmo e ótimo para quem mora sozinho e em apartamento. Carinhoso e alegre, ele estará sempre disposto a ficar deitado horas no sofá com o tutor, mas raramente será boa companhia para longas caminhadas - além de preguiçoso, pode ser prejudicado ao fazer muito esforço físico. 

Ele tem uma saúde bastante frágil. É  braquicefálico e, portanto, tem o focinho encurtado e uma respiração falha, além de pernas curtas. Essas características tornam a experiência na piscina mais complicada e exige um colete próprio para ajudá-lo a boiar.

Boxer

Boxer é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar
Reprodução/ Shutterstock
Boxer é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar

O Boxer é alegre, brincalhão e muito curioso. Adora correr e está sempre pronto para novas brincadeiras. Grande, ele só tem tamanho porque é uma eterna criança e precisa de espaço para se movimentar.

Essa raça tem dificuldade de boiar devido à cabeça achatada e por ser mais pesado. Mas se tiver um focinho mais largo do que o normal pode ser que consiga - não faça esse teste sem estar segurando o cão para ele não se afogar.


Bull Terrier

Bull Terrier é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar
Reprodução/ Shutterstock
Bull Terrier é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar

Apesar de sua aparência de bravo, o  Bull Terrier é dócil, amigável e carinhoso. Com estranhos pode ser ciumento e agressivo se não for educado desde cedo. É brincalhão e tem, energia de sobra, além de adorar crianças.

A cabeça desse cão é muito pesada e por isso não consegue mantê-la para fora da água a tmpo de respirar. Por isso, o indicado é nem colocá-lo na piscina ou usar o colete.

Bulldog Americano

O Bulldog Americano
Reprodução/ Shutterstock
O Bulldog Americano




Bulldog Americano é ativo, alegre e resistente. É um ótimo cão de companhi, fiel e obediente. Costuma defender o território e pode ser um pouco agressivo ou reservado com estranhos e com outros cães.

Pesado e bem forte, a cabeça larga afunda em questão de segundos, além de ter um focinho achatado. O uso de colete é indicado se quiser deixá-lo na água.

Bulldog Inglês

Buldogue Inglês  é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar
Reprodução
Buldogue Inglês é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar


Se no passado era um cão de luta e bravo, hoje o Bulldog Inglês representa um dos mais dóceis e afetuosos. Adora as crianças e gosta mais ainda de passar o dia todo deitado no sofá com sua família. Agradar os tutores é o hobby dele e faz de tudo para deixar todos felizes, mesmo que seja por meio de um pulo forte e pesado. A aparência corajosa e alerta faz dele um bom cão de guarda. 

Esse cão tem muita propensão à obesidade e, por isso, precisa de uma atenção maior com a saúde. Por já ter um corpo naturalmente pesado e o focinho achatado, a respiração dele fica prejudicada e tem dificuldade em não afundar na piscina.

Bulldog Francês

Bulldog Francês  é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar
Reprodução
Bulldog Francês é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar

O Bulldog Francês tem um temperamento amigável e calmo, além de ser carinhoso e brincalhão. Adapta-se bem a apartamento e costuma ser simpático com outros animais ou estranhos. 

Durante o verão, a raça sofre bastante por ser braquicefálica; o focinho curto e a estrutura física impede que tenha uma boa respiração e costuma passar calor. Mas colocá-lo na piscina só piora a situação: não consegue se manter boiando e com a cabeça para fora.

Dachshund

O Dachshund é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar
Reprodução/ Redes Sociais
O Dachshund é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar


Dachshund é corajoso, curioso e está sempre em busca de aventuras. Apesar de ser independente, também participa das atividades da família sempre que pode e também se dá muito bem com crianças. Pode ser obsessivo e possessivo se não for adestrado e seu latido constante é outro ponto negativo.

Essa raça é mais "rebaixada", com uma longa coluna sustentada por pernas curtas, o que se torna um peso para ele e aumenta as chances de ficar obeso. Todos esses fatores juntos complicam a experiência do "salsichinha" na piscina.

Basset Hound

Basset Hound é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar
shutterstock
Basset Hound é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar


Gracioso e belo, o  Basset Hound é uma raça de fácil convívio, que faz de tudo para agradar sua família e é muito bem humorado. Amável com outros animais de estimação e crianças, ele é o tipo de cão que gosta de deitar no sofá e aproveitar uma tarde preguiçosa com seus tutores. No geral, é leal, tranquilo e gentil. 

O problema para entrar na água é o mesmo do Dachshund: pernas curtas e corpo desproporcional, pronto para afundar.

American Staffordshire Terrier

O American Staffordshire Terrier é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar
Reprodução/ Shutterstock
O American Staffordshire Terrier é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar

O A merican Staffordshire Terrier é um cão alegre, extrovertido, carinhoso e sociável, que se dá bem com outras pessoas e animais, desde que seus tutores estejam por perto. Adora crianças e se dá muito bem com elas. É ágil, corajoso e de temperamento confiável. Se treinado, é extremamente obediente aos comandos do dono.

A cabeça é desporporcional ao corpo, o que dificulta o mergulho e o processo de respiração. 

Pequinês

O Pequinês  é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar
Reprodução/ Shutterstock
O Pequinês é um dos cães que não pode nadar sem o auxílio de um colete próprio para boiar

Apesar do tamanho pequenino, o  Pequinês é corajoso e tem personalidade marcante. Não exige atenção constante, mas ainda assim é carinhoso e afetuoso com os seus familiares, além de inteligente. Independente, não exige total dedicação, e é muito protetor com sua família. É bom cão de guarda e tem um latido forte.

Tem um focinho achatado e uma estrutura parecida com a do Pug, sendo também uma das raças de cachorro braquicefálicas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!