Bombeiros precisaram quebrar a rua para resgatar a cachorra Zoey
Reprodução/Facebook
Bombeiros precisaram quebrar a rua para resgatar a cachorra Zoey

A família da cachora Zoey já pode respirar aliviada com a pet de volta ao lar, mas durante mais de dez horas eles ficaram completamente apreensivos. A cadelinha, de 15 anos, é surda e precisou ser resgata por uma grande equipe de bombeiros após cair em um bueiro.

O acidente aconteceu no Texas, sul dos Estados Unidos, e Zoey ficou presa em um cano subterrâneo após cair pelo bueiro. Em entrevista ao New York Post, os tutores da cachorra contaram que a vizinhança toda conseguia ouvir barulhos de animais e se propôs a ajudar no resgate.

Os bombeiros foram chamados para a missão, mas o que dificultou o processo foi o fato da cachorra ser surda. Ela não conseguia escutar a família chamando e alguns planos acabaram não dando certo, como passar um skate pelo cano para que ela subisse em cima e eles a puxassem.

Zoey sendo atendida por veterinários após o resgate
Repodrução/Facebook
Zoey sendo atendida por veterinários após o resgate

Por conta disso, a equipe teve que fazer o caminho mais difícil e a operação de resgate durou mais de 10 horas. Eles começaram quebrando o concreto da rua com serras e britadeiras. Depois, foi usada uma retroescavadeira para tirar o concreto e terra até chegar no cano. Então, o cano foi serrado e os profissionais finalmente conseguiram tirar Zoey de lá.

Assim que chegou à superfície, a cachorrinha foi atendida por uma equipe veterinária. Ela logo recebeu soro na veia e outros cuidados necessários. Felizmente, tudo deu certo no resgate e a pet já está com a família novamente.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários