Vonnegut e Schiele foram criados juntos e têm personalidades completamente diferentes
Reprodução/Facebook
Vonnegut e Schiele foram criados juntos e têm personalidades completamente diferentes

A grande maioria das  aves não gosta de ficar sozinha e prefere estar sempre na companhia de alguém. Anne é dona de Vonnegut, um periquito-de-colar, e durante alguns anos a companhia dela foi o suficiente para o passarinho, mas com o tempo ela percebeu que o pet precisava de uma companhia. "Eu acho que quando ele fez seis anos eu percebi que ele ficava angustiado quando eu não estava por perto. Foi por isso que nós arranjamos a Schiele", disse em entrevista ao site The Dodo.

Anne conseguiu uma irmã mais nova para Vonnegut, uma periquito-de-colar que batizou de Schiele. Ela era muito nova quando chegou em casa e a dona precisava enrolá-la em uma tolha de rosto e dar comida com uma seringa, mas assim que Vonnegut viu a caçula ele foi direto cumprimentá-la e dar beijos na cabecinha dela.

"Desde o primeiro dia ele tem sido um doce. Por outro lado, ela é o exato oposto. Se o Vonnegut tem alguma coisa, Schiele quer a mesma coisa. Ela é muito dominante e ele é muito gentil e submisso. É uma relação estranha", conta Anne. Mas essa diferença de personalidade não impede que os dois sejam amigos.

Com o tempo, a personalidade de Schiele foi ficando mais dominante e Anne conta ma situação inusitada que viveu recentemente. "Esse foi o primeiro ano dela como uma fêmea madura na temporada de acasalamento e ela estava determinada em ter um ninho. Schiele decidiu que ia ter um ninho embaixo da nossa cama. Então, a solução foi colocar uma caixa em cima da cama, que ela ignorou por uma semana. Eventualmente, ela entrou na caixa e ia para a gaiola dela à noite. Assim que ela botou os ovos, ela se recusou a sair da caixa. Nós tivemos que colocar a caixa do lado da cama, mas ela nos acordava durante a noite. Agora, nós dormimos em um colchão na nossa sala. Eles que determinam a rotina, não nós", descreve. Apesar dessas situações, ela fala que não abriria mão de suas aves por nada e que o amor que sente pelos dois passarinhos compensa tudo.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários