Você já parou para pensar no que o seu bichinho de estimação faz enquanto você não está em casa? Bom, há pessoas que são tão preocupados com isso que sempre checam câmeras de segurança para ver o que rolou enquanto estavam fora. No Canal do Pet, já vimos várias pérolas que saíram desses momentos .

Porém, se você não é uma dessas pessoas e fica imaginando as possibilidades de coisas que podem ser feitas pelo pet, com certeza vai se identificar com essa lista que separamos junto com a médica veterinária, Roseli Berto Sabbadini, com teorias sobre as coisas que eles podem estar fazendo enquanto você está fora.

Já parou para pensar o que seu animal faz sozinho em casa? Veterinária levanta algumas hipóteses
shutterstock
Já parou para pensar o que seu animal faz sozinho em casa? Veterinária levanta algumas hipóteses


Objetos na em cima da mesa: para que?

Jogar os objetos de cima dos lugares no chão é uma realizacão, principalmente, para os gatinhos. Quando percebem que estão sós, então, aproveitam para brincar e jogar as coisas de um lado para o outro -- fazendo você encontrá-los provavelmente só na próxima faxina ou ter de limpar sujeira e cacos ao chegar em casa. 

Você viu?

Roubar comida parece uma boa ideia

Aproveitar a ausência do tutor e dar uma voltinha pela casa para achar "aquelas
comidinhas proibidas" é um clássico. Aproveitam para devorar aquele bife suculento que está descongelando em cima da pia, bolos que estão dando "sopa" em cima da mesa e até abrem potes e rasgam pacotes de seus petiscos prediletos... Uma festa.

Devorar sapatos e outro objetos em sinal de protesto.

Bichos realmente podem ficar meio irritados com o tutor fora de casa. Se a revolta é grande, coitado de você: há grandes chances de ter seus sapatos mordidos e móveis devorados, tudo isso em sinal de protesto por ousarem deixar os animais sozinhos.

Xixi e cocô em lugar errado

É muito comum os cãezinhos, por exemplo, fazerem xixi e cocô em locais diferentes do habitual, como a sua cama. Isso quando não aproveitam para pisarem e espalhar a "meleca" pela casa inteira.

Escolhem sua programação preferida!

Muitos tutores costumam deixar a TV ligada para tentar "distrair" seu cão enquanto se ausentam, e não é incomum ao retornarem, perceberem que seu amiguinho se apoderou do controle remoto e escolheu seu "canal preferido". Cuidado: os dentes deles não só podem destuir o equipamento como eles podem engolir pedaços dele.

Sentem que são os donos da casa

Cama, sofá, todo e qualquer objeto... Agora é tudo só deles -- que e ficarão deitados ou brincando como se fossem os donos da casa (e não são?). E é bem capaz de você chegar em casa e ser recebido com o olhar de desprezo como se dissesse: "Não tô nem aí, humano. Quem manda aqui sou eu."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!