Cachorros são conhecidos por serem leais e companheiros com seus donos. Mas estes cães que se tornaram heróis ajudaram seus tutores ou outras pessoas em situações de risco. Conheça a história deles e o que fez estes cães se tornarem verdadeiros salvadores do dia.

Leia também: Corgis "mandam mensagem" pedindo para dona dar marido para adoção

Cão salva bebê enterrado vivo
shutterstock
Cão salva bebê enterrado vivo


Cão que salvou bebê durante incêndio

O caso aconteceu quando Erika, uma norte-americana, precisou sair de casa para ir até a garagem por alguns minutos, até que percebeu que sua filha Viviana, de 8 meses, estava chorando. Ao tentar entrar em casa, não conseguiu, e viu que o imóvel estava pegando fogo. Erika e os vizinhos tentaram de todo jeito entrar na casa, mas não conseguiram. E é aí que Polo, o cão da família, entrou em ação: ele se deitou em cima da bebê e protegeu grande parte do corpo dela das chamas . Isso custou sua vida, mas talvez Viviana não tivesse sobrevivido se ele não tivesse se sacrificado por ela.

Cachorro pula na piscina para salvar melhor amigo

Smokey e Remus são dois cães muito amigos, e sempre acompanham suas donas, também muito amigas, quando elas se visitam. Um dia, quando Remus foi visitar Smokey , ele também acabou salvando a vida do amigo anfitrião. Smokey, que não é bom nadador, acabou caindo na parte funda da piscina de sua casa, e não conseguia sair. Quando Remus percebeu, tentou puxar o amigo para fora pelo pescoço, mas sem sucesso, pulou na piscina e o empurrou para fora com sua cabeça. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa.

Cocker Spaniel que avisa dona que ela vai entrar em coma

Michelle Sutherland sofre de uma doença que afeta o nível de glicose em seu sangue. Ela tem desmaios súbitos e pode até entrar em coma, por isso sempre carrega Clive, seu Cocker Spaniel , em todo lugar que vai. Desde quando sua dona descobriu a doença ela percebe que o pet sempre  pula no seu colo e tenta lamber sua boca quando ela está perto de ter um ataque. Desta forma Clive avisa para ela quando que é necessário tomar medicação e quando ela está em perigo e precisa procurar ajuda médica.

Cão desenterra recém nascido

Uma mãe de 15 anos tinha acabado de ter seu primeiro filho, e como não o queria, acabou decidindo  enterra-lo em um terreno logo após o parto. Ping Pong, um cão muito esperto , sentiu o cheiro da criança e começou a cavar para tira-la do local. Como o cão sentiu o cheiro do bebê rapidamente, e fez com que seu dono também percebesse algo errado, a criança não teve grandes complicações e a mãe está sendo processada por tentativa de homicídio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!