O Instagram está recheado de perfis fofos de animais e o Golden Frederico é um deles. Brasileiro, o cão conta com mais de 80 mil seguidores na rede social, tem dois anos de idade, mora em Campinas e esbanja simpatia e diversão.

Leia também: Cruzamento de Poodles com outras raças resulta em cachorros híbridos muito fofos

Frederico é o Golden que faz sucesso no Instagram
Reprodução
Frederico é o Golden que faz sucesso no Instagram


Os donos de Frederico, Thiago e Marcela, contaram um pouco de como é lidar com uma celebridade canina no dia a dia, e parece que o cachorro é ainda mais dócil do que pensávamos. Segundo Thiago, a família faz tudo junta, até ir para o trabalho. “Ficamos juntos enquanto estamos no escritório, almoçamos juntos, fazemos algumas pequenas pausas durante o dia para suas necessidades e também para gasto de energia física e intelectual”, conta.

Leia também: Cão comunitário que usa coleira com apresentação viraliza nas mídias sociais

Ele ainda fala sobre o sonho de ter um Golden, que se realizou em 2017 com Frederico. “Escolhemos essa raça pelo temperamento dócil, sua beleza, inteligência e fácil sociabilidade. Queríamos ter um cão que justamente pudesse nos acompanhar em todos os lugares que fossemos, e hoje é isso que fazemos”, conta Thiago.


Criar o Instagram do pet foi uma forma de guardar virtualmente a rotina e os momentos felizes da família. Com medo de perder o celular ou um possível pendrive, Thiago e Marcela optaram pela conta na rede social, que consideram como uma “novela” que diversas pessoas acharam divertida e começaram a seguir.

Você viu?

Leia também: Homem se emociona ao receber presente criativo que lembra seu cão

Frederico adora a fama. Os tutores revelam que desde sempre o cão frequentou espaços públicos com vários outros animais e já é acostumado com barulhos, pessoas e diferentes estímulos. “Isso sempre foi algo que fez parte da rotina do Fred. Hoje ele simplesmente participa, curte, brinca, e volta pra casa feliz”, explica Thiago em relação aos eventos que o cachorro participa. 


E, para comprovar o jeitão amigável de Fred, o pet tem até noiva. A dona do coração do peludo é Olívia, outra Golden Retriever. A cadela, também famosa, mostra seu dia a dia de cadeirante na rede social, inspirando diversos outros tutores a darem uma chance para pets com mobilidade reduzida.

Leia também: Mulher faz tatuagem de cachorro e resultado dá muito errado

Thiago conta que conheceram Olívia pela ativista Luisa Mell, antes mesmo da Golden ser adotada por seus novos tutores. "Acompanhamos o desfecho da adoção dela e conhecemos os seus novos tutores primeiramente pelo Instagram. Logo depois o santo bateu e virou isso que somos hoje", finaliza.


Além dos diversos seguidores, Fred também é embaixador de marcas como Pet Mais Vida e Bellbold, e ganha diversos mimos. Os tutores tomam cuidado para que tudo seja uma grande diversão para o cachorro e não afete sua saúde ou temperamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!