Tamanho do texto

"Não tenho lar, mas tenho pessoas que me amam, que me alimentam e que cuidam de mim" é uma das frases escritas na plaquinha do animal

Muitos cães de rua sofrem diariamente com maus-tratos. Para evitar que isso acontecesse com Pretinho, um cão comunitário morador do Rio de Janeiro, os moradores da região de Nova Iguaçu tiveram uma ideia fofa: fazer uma plaquinha de apresentação que ficasse presa à coleira do cachorro.

Leia também: Cachorro de rua pede 'ajuda' de policial para atravessar rodovia

cão comunitário e plaquinha
Twitter/ fueledbykarla
Cão comunitário Pretinho

Como a iniciativa é muito fofa, uma internauta resolveu compartilhar a foto da plaquinha nas redes sociais. Até agora a postagem tem 45 mil curtidas e mais de 19 mil compartilhamentos. Confira:

plaquinha
Twitter/ fueledbykarla
Plaquinha do cachorro de rua

Leia também: Homem se emociona ao receber presente criativo que lembra seu cão

"Eu sou um cão comunitário. Me chamam de Negão ou Pretinho. Já sou um idosinho, mas adoro correr atrás dos carros. Não tenho um lar, mas tenho pessoas que me amam, que me alimentam e cuidam de mim. E eu as amo e protejo. Eu vivo nas redondezas da pracinha da Av. Dr. Mário Guimarães N1 e lá do meu jeitinho sou feliz. Não me maltrate, eu posso ser seu AUmigo também", está escrito na coleiro do cachorro.