Tamanho do texto

Labradoodle, Schnoodle e Goldendoodle são alguns dos cães híbridos que estão fazendo sucesso apesar de não terem a raça reconhecida; conheça eles

As raças de cães que conhecemos hoje surgiram de cruzamentos planejados e em série para chegar a uma característica específica desejada. Os cachorros híbridos que estão surgindo seguem a mesma linha: são fruto do cruzamento de cães de raças puras - o que, inclusive, os diferencia dos vira-latas. 

Entre os cachorros híbridos, os originados do cruzamento entre Poodles e outras raças têm chamado atenção. O Labradoodle, mistura de Poodle com Labrador Retriever, por exemplo, já está presente em muitas casas dos Estados Unidos e alguns exemplares fazem sucesso nas redes sociais. Reagan é um deles, dono da conta do Instagram @reagandoodle, ele possui mais de 500 mil seguidores. 

Conheça os cães híbridos mais fofos que são resultado de cruzamentos de outras raças com o Poodle. 

Labradoodle

Um Labradoodle preto e branco deitado
shutterstock
O Labradoodle é um cachorro híbrido resultado de cruzamento do Labrador com o Poodle

Reagan, o cachorro famoso do Instagram que citamos acima é um cão híbrido gerado do cruzamento entre o  Labrador Retriver e o Poodle . Apesar de ainda não ser reconhecido como uma raça por organizações responsáveis, o Labradoodle tem se tornado cada vez mais popular, principalmente nos Estados Unidos e Austrália, onde foi criado. 

Esse cão foi criado com o intuito de ser um cachorro de serviço hipoalergênico, mas provou que pode ser muitos outras coisas, como um animal de terapia. Ele tem grande porte, é inteligente, carinhoso e muito sociável, tendo ótimo relacionamento com crianças. 

Goldendoodle

Cachorro da raça Goldendoodle
shutterstock
O Goldedoodle pode ter diferentes tamanhos

Assim como o Labradoodle, o Goldendoodle, mistura de Golden Retriever com Poodle, ainda não é considerado uma raça, mas o número de exemplares está em constante crescimento. 

Avaliado como um ótimo animal de estimação para a família, ele pode apresentar diferentes tamanhos - isso depende do tamanho do Poodle que foi cruzado. Muito inteligente, é um cachorro fácil de adestrar. 

Yorkipoo

Cachorro da raça Yorkipoo
shutterstock
O Yorkipoo é um cachorro híbrido, originado do cruzamento entre Yorkshire e Poodle Toy ou Miniatura


O cruzamento da raça Yorkshire com o Poodle Toy ou Miniatura dá origem ao Yorkipoo. O cão de pequeno porte é inteligente, carinhoso, companheiro e tem bastante energia, que precisa ser gasta com muitas brincadeiras. Os exemplares costumam lembrar bastante o Yorshire, mas com o pelo enrolado. 

Peekapoo 

Cão da raça Peekapoo
shutterstock
O Peekapoo foi um dos primeiros cruzamentos de Poodle com outras raças


Acredita-se que o Peekapoo tenha sido um dos primeiros cruzamentos de Poodle com outras raças puras e que isso tenha acontecido entre os anos 1950 e 1960. Assim, a mistura do Pequinês com o Poodle representa uma das primeiras tentativas da criação de uma nova raça reconhecida. 

Apesar de ser um cachorro muito companheiro e leal, se não passar por um processo de socialização adequado, pode ser muito agressivo com estranhos e outros animais. Possui muita energia para gastar e, por isso, o ideal é que viva em casas com jardim ou apartamentos com espaço para ele correr e brincar bastante.  

Schnoodle 

Cachorro da raça Schnoodle
shutterstock
O Schnoodle surgiu do cruzamento entre o Schnauzer e o Poodle


O cão de porte pequeno a médio que surgiu do cruzamento entre o Schnauzer e o  Poodle está entre os cachorros híbridos mais conhecidos. Pode ser encontrado em diferentes cores, mas todos os exemplares têm em comum o temperamento: dócil, companheiro e um ótimo cão de colo para a família.