Em março um  cachorro perdido foi encontrado em Michigan e levado como cão de rua para o abrigo Humane Society of Midland County. Depois de algumas semanas lá, os veterinários descobriram que o cão, uma Pitbull, tinha um microchip e puderam identificar seu dono, uma mulher que mora na Flórida, cerca de dois mil quilômetros de distância de Michigan.

Leia também: Cruzamento de Poodles com outras raças resulta em cachorros híbridos muito fofos

A mulher contou que o cão chamava Blue e estava perdido há algumas semanas, e que ela não tinha ideia de como ele havia viajado toda essa distância, mas que ela queria Blue de volta. Os funcionários do abrigo comemoraram, afinal encontrar o dono de um cão perdido é uma vitória para todos.

Para levar o pet de volta ao seu estado de origem, o abrigo postou nas redes sociais uma foto de Blue explicando a situação, pedindo que alguém se voluntariasse para fazer o percurso. Stephanie James foi se disponibilizou e foi escolhida para a tarefa. 

Blue, o cachorro perdido
Facebook/ Stephanie James
Blue, o cachorro perdido


Foi então que começou a saga: Stephanie convidou seu irmão para ir junto, tirou férias do trabalho, encheu o tanque do carro, e seguiu para o abrigo. Logo que chegou lá Blue já fez festa para a norte-americana, como se a conhecesse há tempos. Em entrevista ao The Dodo, Stephanie disse o quanto Blue é dócil e que durante a viagem ela ficava com a cabeça descansando em seu ombro.

Depois de dois mil quilômetros, algumas paradas para comer, um hotel e um mergulho no mar, o trio chegou à Flórida . Assim que chegaram à casa da dona de Blue, a mãe dela os convidou para entrar. Eles conversaram muito, e depois de algum tempo a dona do cão chegou. A pet não se conteve e ficou pulando na mulher, claramente muito feliz.

Você viu?

Leia também: Cocker Spaniel vira herói ao avisar dona que ela entraria em coma

Enquanto conversavam, a família disse que o cão fica no canil atrás da casa quando eles não estão presentes, e que alguém sempre a roubava, que provavelmente foi assim que Blue chegou até Michigan. Mas nem tudo são flores: depois de algum tempo, a dona original disse que seria melhor Stephanie levar o cachorro de volta para Michigan.

O motivo? Ela estudava e trabalhava, e não conseguia dar a atenção necessária ao pet. Claro que Stephanie ficou revoltada, e disse que eles poderiam ter avisado isso antes, assim não teriam se deslocado até outro estado. Mas como não tinha muito o que fazer, ela apenas se contentou com a resposta, pegou Blue, e viajou de volta para Michigan.

Assim que saiu da casa da antiga dona, Stephanie ligou para o abrigo e contou o que havia acontecido. Na hora eles já providenciaram um comunicado nas redes sociais contando a história de Blue, e dizendo que ela estava disponível para adoção. No mesmo dia, um novo dono foi escolhido para ela, trazendo um final feliz à história.

Blue e seu novo dono
Reprodução
Blue e seu novo dono


Leia também: Dono  de Pug que morreu pede reembolso à loja de ração e recebe surpresa

O sortudo foi Robert Allison, que estava procurando um cão para adotar desde quando seu antigo pet faleceu. Segundo ele, Blue adora seu filho, e eles se dão muito bem. Ela está feliz em seu novo lar, e até já reencontrou Stephanie.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!