A gatinha Kitty se tornou parte da família Denton e criou um laço especial com Jayden, um menino que sofre de um distúrbio de processamento sensorial, ou seja, ele tem problemas de atenção e muitas vezes dificuldade para entender certas atitudes dos outros.

Leia também: Gatas para adoção são inseparáveis e ficam de "patas dadas"

Jayden e seu gato doméstico
Facebook/ Tonya Denton
Jayden e seu gato doméstico


“Quando ele entra em crise de pânico, começa a chorar e se esconder”, contou Tonya Denton, mãe de Jayden. Mas isso tem melhorado desde quando a família adotaram Kitty. O gato doméstico é na maioria das vezes igual a qualquer outro felino, brincalhão e curioso, mas quando se trata de Jayden, o animal vira superprotetor.

Leia também: Mulher usa pelo do próprio gato para fazer uma miniatura dele; veja foto

Você viu?

Em vez de ficar com medo quando o menino começa a entrar em crise, Kitty faz o oposto: ela fica perto dele e lambe sua cabeça até que ele se acalme. Essa é a única coisa que consegue controlar os surtos de Jayden, segundo sua mãe.

Ela até gravou um vídeo mostrando o que acontece durante esses momentos:



Leia também: ONG lança nas redes sociais filtros fofos de animais para adoção

“Já havíamos tentado de tudo, e nada funcionou, até que Kitty chegou na família e fez sua mágica”, finaliza Tonya. Jayden e a gata se tornaram melhores amigos, e têm se ajudado a cada dia, tanto durante as crises, quanto nos momentos em que os dois estão dormindo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!