Tamanho do texto

Em vez de usar feltro para fazer bonequinhos, Amanda decidiu usar os pelos do seu próprio gato como matéria-prima

Amanda Pirrone mora nos Estados Unidos e adora trabalhos manuais, ela faz tricô, crochê, e agora, aprendeu a fazer pequenos bonequinhos de feltro. Ela então resolveu utilizar os pelos de gato  de seu pet para fazer os tais bonequinhos.

A ideia surgiu por acidente: como uma boa artesã, Amanda costuma enrolar as linhas que utiliza para fazer crochê por conta própria, mas ela percebeu que sempre tinham pelos de gato perdidos no meio das fibras. Por que não utilizar os pelos? 

A artesã passou a guardar os pelos do bichano que ficavam na escova depois da escovação. Quando tinha a quantidade necessária, pensou que o boneco ideal seria uma réplica de seu próprio gato - e foi o que ela fez. 

gato com boneco de pelo de gato
Facebook/ Amanda Pirrone
Gato e o boneco feito de pelo de gato

“Foi difícil porque os pelos de gato são bem curtos e quando a gente usa a fibra própria ela é maior”, contou em entrevista ao Bored Panda.

Segundo ela, a prática de utilizar os pelos do pet não é tão doida assim, já que quando fazem esses bonequinhos, as artesãs também usam fibras de pelos de outros animais. “Eu lavei e sequei antes de usa-los”, disse.

gato e gato de pelo
Facebook/ Amanda Pirrone
Katya e sua réplica