A maioria das pessoas adora ter um animal por perto, não à toa foi comprovado que poder levar o pet para o trabalho é o sonho de muitos brasileiros. Segundo uma pesquisa feita pela Dog Hero, 94% das pessoas entrevistadas gostariam da presença do  cão no ambiente onde trabalham.

Brasileiros querem levar o cão para o trabalho
shutterstock
Brasileiros querem levar o cão para o trabalho


A pesquisa foi feita com 700 pessoas, e até quem não tem animal de estimação gostou da ideia de contar com animais na empresa. E dos que trabalham em escritório, 96,5% querem levar o pet ao trabalho ou contar com os pets dos colegas no ambiente.

Mas não é só por diversão, quem não tem animal de estimação , disse que um local pet friendly, ou seja, que é aberto a presença dos animais, facilitaria a possibilidade de adoção.

Infelizmente isso ainda não é realidade em muitas empresas brasileiras. 83,76% dos entrevistados revelou que pets não são permitidos no local de trabalho, e destes, mais de 80% admitiram que se sentem tristes ou preocupados com a situação.

Algumas empresas já adotaram os pet days, ou seja, dias em que os funcionários podem levar os animais ao trabalho. Isso já é um avanço para os locais que querem, aos poucos, acostumar os trabalhadores a presença de animais. Dentre os benefícios de ter um  cão no trabalho estão: diminuição de estresse e bom relacionamento entre os colegas de trabalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!