Tamanho do texto

Jason, um veterano do exército, soube exatamente o que fazer quando percebeu que o dono do animal não voltaria tão cedo; assista vídeo

Na última terça-feira (30/04) o norte-americano Jason Minson ouviu um barulho alto enquanto estava trabalhando no jardim de uma casa. Quando foi ver o que havia acontecido, ele teve duas surpresas: um carro estacionado perdeu o freio e bateu em outro carro parado, onde estava um filhote  de Labrador .

O pior da história não foi nem a batida entre os carros, mas sim o cão dentro do veículo. O dia estava muito quente e o cachorro estava com a língua para fora, demonstrando que sentia muito calor. “Quando eles ficam com a língua assim é para tentar esfriar sua temperatura corporal”, contou Minson ao The Dodo.

Ao perceber que o  cachorro estava sofrendo, Jason ligou para a emergência e explicou a situação. Os policiais pediram que ele esperasse e não quebrasse a janela do veículo, porque no estado da Virgínia, onde ele estava, isso é considerado crime. Por sorte, uma fresta do vidro da janela estava aberta, e Jason pode dar água para o pet, que bebeu como se não bebesse água há dias. 

Assista:



Finalmente um policial chegou, e tentou abrir a porta do carro, sem sucesso. Foram vinte minutos tentando, e nada da porta abrir. Nesse momento Jason já estava muito mais preocupado com a vida do cão. Foi aí que ele decidiu fazer o que a polícia pediu que ele não fizesse: quebrar o vidro do carro.

“Me prendam”, ele disse antes de quebrar a janela. Usando o cassetete do policial ele conseguiu quebrar o vidro e abrir a porta, salvando o animal do forno que estava o carro. Depois disso Jason deixou o animal no veterinário, onde ele está se recuperando. Os donos do Labrador foram intimados pela polícia, mas não comentaram o incidente.

jason e cachorro
Facebook/ Jason Minson
Jason ao lado do filhote de Labrador salvo por ele


Jason também tem um cão , e espera que se um dia alguém vir o pet em perigo e ele não estiver lá para ajudar, que a pessoa tenha a mesma atitude que ele, salvando o animal de uma situação ruim.