Tamanho do texto

Pelado Peruano e Komondor e são algumas raças difíceis de serem encontradas e que chamam atenção pela aparência diferenciada

Para criar cachorros com características específicas, muitos cruzamentos monitorados foram realizados. Atualmente, estima-se que existam mais de 400 raças de cães , todas elas reconhecidas por algum Kennel Club ao redor do mundo. Entre elas estão muitas raças de cachorro exóticas e pouco conhecidas no Brasil. 

O que mais chama atenção para essas raças de cachorro exóticas é a aparência. A seguir mostramos seis delas, confira. 

Afghan Hound

Foto do cachorro de grande porte Afghan Hound
shutterstock
O Afghan Hound é uma das raças mais antigas do mundo e teve origem no Afeganistão


Afghan Hound  é um cão de grande porte, imponente, que chama atenção pelo pescoço longo e pelo comprido e liso. Originário do Afeganistão, é uma das raças mais antigas do mundo.Ficou mais conhecida quando a boneca Barbie adotou com cão de estimação da raça que se chamava Beauty. Mesmo assim, é pouco conhecida pelos brasileiros. 

Cão da Serra de Aires

Dois cães da raça Cão da Serra de Aires
Reprodução Pinterest
Cão da Serra de Aires


A aparência despenteada é o que mais chama atenção para o Cão da Serra de Aires, que tem pelo longo, liso e ondulado. Originário de Portugal, a raça de médio porte é afetuosa e se dá muito bem com crianças. 

A impopularidade se explica pelo fato de, em 1990, a raça ter sido quase extinta. Isso só não aconteceu graças a um grupo de criadores que se esforçou para recuperar o número de exemplares. 

Cão de Crista Chinês

Cão de Crista Chinês
shutterstock
O Cão de Crista Chinês está entre as raças de cachorro exóticas


A característica especial e exótica do  Cão de Crista Chinês é seu corpo sem pelos e a presença de pelos longos na cabeça, orelhas, rabo e patas - o que inclusive nomeia a raça.  Isso é possível porque ele carrega dois genes, o que o torna ainda mais especial. 

Komondor

Cachorro da raça Komondor
shutterstock
Os pelos do Komondor se assemelha a dreads


O Komondor é o "cão de dreads". Ele possui pelagem dupla: na camada interna os pelos são finos, na externa felpudos, longos e densos, que acabam se enrolando. Costumava ser utilizado para pastorear rebanhos de gados e ganhava vantagem por ser parecido com ovelhas. 

A raça quase entrou em extinção durante a Segunda Guerra Mundial e, depois, durante a Guerra Fria, que impôs termos às importações da Hungria e diminuiu o número de cães da raça nos EUA. 

Norwich Terrier

Cachorro da raça Norwich Terrier
shutterstock
O Norwich Terrier é uma das menores raças de Terrier que existe



A raça é uma das mais recentes e já passou por muitas coisas, inclusive desaparecer sem motivo aparente, o que o tornou pouco conhecido mesmo após resurgir. O Norwich Terrier é uma das menores raças de Terrier e tem tamanho mini. Chama atenção pela fofura. 

Pelado Peruano

pelado peruano
shutterstock
A raça Pelado Peruano só apresenta pelo na cabeça

Pelado Peruano também é conhecido como Perro Sin Pelo del Peru. A raça de cachorro exótica é muito antiga e considerada rara até em seu país de origem. Sua principal característica é a falta de pelo por todo o corpo e apenas um pouco na cabeça.