Uma pesquisa envolvendo duas mil pessoas revelou que quem tem cachorro de estimação faz amizades mais facilmente do que quem não tem nenhum pet . Os entrevistados revelam que conheceram em média 4 pessoas quando estavam com seus cães, seja passeando ou em aulas de adestramento.

Essa pesquisa também mostrou que 60% dos donos acredita que seu cachorro tenha “amigos cães”, e que 8 em cada dez tutores acha importante que os pets tenham amigos que sejam vistos regularmente. E, 3 em cada 10 cachorros dividem a casa com outro pet, em sua maioria gatos. A pesquisa foi realizada pelo Boomerang, canal de televisão com programas infantis.

Crianças com cachorro de estimação fazem amizade mais facilmente
Shuttertsock
Crianças com cachorro de estimação fazem amizade mais facilmente


Nick Jones, especialista em comportamento canino , falou sobre a importância da interação entre cães em uma entrevista ao Metro . “Cachorros que interagem bem juntos tendem a criar laços fortes, além de aprenderem diversas habilidades sociais para conviver entre eles.”

E como já era de se esperar, cães são ótimos “puxadores de conversa”, já que é muito mais fácil começar a falar com alguém mexendo no pet e falando sobre ele do que fazer perguntas pessoais ao dono . O estudo também revelou que 54% dos tutores acredita que adquirir um animal de estimação aumentou sua confiança em falar com estranhos.

Mas agora é a vez de ver os benefícios da amizade nos pets: 60% dos  cachorros se sentem felizes quando reconhecem um amigo de quatro patas, e um quarto deles demonstram para o amigo canino o quanto gostam da companhia dele. Por isso é sempre importante levar o animal de estimação para passear e socializar na rua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!