Tamanho do texto

Tanto os humanos quanto os pets são beneficiados quando socializam entre si e com outros animais

Uma pesquisa envolvendo duas mil pessoas revelou que quem tem cachorro de estimação faz amizades mais facilmente do que quem não tem nenhum pet . Os entrevistados revelam que conheceram em média 4 pessoas quando estavam com seus cães, seja passeando ou em aulas de adestramento.

Essa pesquisa também mostrou que 60% dos donos acredita que seu cachorro tenha “amigos cães”, e que 8 em cada dez tutores acha importante que os pets tenham amigos que sejam vistos regularmente. E, 3 em cada 10 cachorros dividem a casa com outro pet, em sua maioria gatos. A pesquisa foi realizada pelo Boomerang, canal de televisão com programas infantis.

cachorro com criança
Shuttertsock
Crianças com cachorro de estimação fazem amizade mais facilmente


Nick Jones, especialista em comportamento canino , falou sobre a importância da interação entre cães em uma entrevista ao Metro . “Cachorros que interagem bem juntos tendem a criar laços fortes, além de aprenderem diversas habilidades sociais para conviver entre eles.”

E como já era de se esperar, cães são ótimos “puxadores de conversa”, já que é muito mais fácil começar a falar com alguém mexendo no pet e falando sobre ele do que fazer perguntas pessoais ao dono . O estudo também revelou que 54% dos tutores acredita que adquirir um animal de estimação aumentou sua confiança em falar com estranhos.

Mas agora é a vez de ver os benefícios da amizade nos pets: 60% dos  cachorros se sentem felizes quando reconhecem um amigo de quatro patas, e um quarto deles demonstram para o amigo canino o quanto gostam da companhia dele. Por isso é sempre importante levar o animal de estimação para passear e socializar na rua.