Tamanho do texto

A cadela foi picada por uma cobra cascavel para proteger sua dona; as duas estavam voltando de um passeio

Nellie não era exatamente corajosa quando foi adotada há seis meses por Jane Taylor, moradora de Austin, no Texas. A cadela ficou cinco anos rodando de canil em canil, esperando por um lar, até que Jane se apaixonou pelo "saco de batatas" – como sua dona a chama – e deu um novo lar para quem viria se tornar uma Pitbull corajosa. Nem a dona, nem a cadela imaginavam que dariam de cara com uma cobra cascavel no meio de um passeio no parque.

Leia também: Homem se arrisca e entra em córrego com muita correnteza para salvar cadela

Resgatada com um ano de idade, Nellie passou os últimos meses no Final Frontier Rescue Project, onde Jane a encontrou. Foi só quando chegou em seu novo lar, provou que além de leal, também era uma Pitbull corajosa , evitando que sua dona fosse picada pelo animal peçonhento. Quem conheceu a cadela no começo, quando ela tinha medo de barulhos altos e relutava ao receber carinho, não acreditou quando viu ela pulando em cima da cobra.

pitbull corajosa branca sorrindo
Facebook/ Final Frontier Rescue Project
Nellie, a Pitbull corajosa


“Estávamos subindo uma rocha no Parque Nacional do Texas, e na volta para o carro passamos por um lugar que não é muito comum de pessoas atravessarem. Eu nem vi a cobra, só ouvi o chocalho e comecei a gritar”, contou Jane em entrevista ao The Dodo.

Foi nesse momento em que Nellie percebeu que havia algo de errado. “Ela correu na minha frente e quando vi, ela já estava em cima da cobra. Foi como se ela dissesse ‘pode ir mãe, é seguro agora’”.

Leia também: Planejamento e pesquisa são essenciais para realizar uma viagem com seu pet

Não demorou muito para que a cobra se sentisse ameaçada e picasse a cadela bem no focinho. Por sorte, Jane estava com um amigo que jogou a jaqueta por cima do réptil, e correu para tirar a Pitbull de perto do animal peçonhento.

Nellie se recusava a andar, então sua dona e o amigo tiveram que carrega-la para o carro. Ela estava com os olhos fechados e de boca aberta, mas não uivava nem chorava. “Dava para perceber que ela estava incomodada com a situação”, finalizou Jane.

pitbull com sua família
Facebook/ Final Frontier Rescue Project
Nellie e sua família


A dona levou-a o mais rápido possível para o veterinário, onde Nellie foi medicada com antídoto para picada de cobra e antibiótico para a ferida da picada. A cobra cascavel é muito venenosa, e a rapidez com que ela foi socorrida fez toda a diferença para sua recuperação.

Leia também: Conheça os tipos de tosa mais populares

Dois dias depois de ter sido medicada ela já estava perseguindo esquilos no quintal. Mesmo tendo sofrido esse pequeno acidente, Nellie provou que ser uma Pitbull corajosa foi extremamente importante para salvar sua dona de uma possível situação fatal.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.