Tamanho do texto

Uma moradora de Minnesota gravou um vídeo do animal fugindo de sua casa segurando um pedaço de pão

Nunca se sabe quando você será surpreendido em sua casa por um animal selvagem. Principalmente se ele estiver roubando algo seu, como um pedaço de pão. Isso aconteceu com o americano Myron Huntley. Na cidade onde ele mora é comum que esquilos selvagens apareçam em áreas urbanas, mas parece que agora ele ficou com fama de 'ladrão', assim como os guaxinins, que são conhecidos por suas artimanhas. 

Leia também: Google Street View flagra cachorro tranquilo e dona acha hilário

undefined
Shuttersock
Esquilo selvagem é flagrado roubando comida


Myron adora cozinhar, principalmente fazer pães e doces, e a atividade é ainda melhor no ambiente tranquilo onde ele mora, que é rodeado por natureza. "Eu faço meu próprio pão, mas às vezes ele fica duro e passado antes que eu tenha chance de comê-lo inteiro. Então eu jogo fora", contou ao The Dodo. Mas parece que para o  esquilo selvagem  o alimento estava em perfeitas condições. 

Alguns momentos depois de jogar o pão fora, ele percebeu um movimento estranho na árvore perto da janela da cozinha. Era um esquilo muito feliz se balançando com o pão recém descartado pelo humano. Quando percebeu o bicho, Huntley correu para registrar o momento. 

Leia também: Cachorro esperto encontra jeito de brincar com quem bate na porta de sua casa

O apelido do animal se tornou Fat Joe (Joe Gordo), e podemos imaginar o motivo. Assista ao vídeo:


Myron diz que já viu o roedor várias vezes por perto de sua casa, mas nunca tão animado quanto no dia em que roubou o pão do lixo. "Em geral ele fica perseguindo outro esquilo para roubar as sementes que ele colhe", afirma. 

Leia também: Você sabe por que as galinhas não voam? Confira o motivo

Por mais que o tamanho do alimento fosse grande demais para que o animal o carregasse sozinho, ele não desistiu. Na hora de pular de um galho para outro, o  esquilo selvagem peferiu segurar a comida com a boca, e demorou alguns instantes para ganhar impulso. Parece que Fat Joe teve um dia cheio de sorte e carboidratos. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.