Nunca se sabe quando você será surpreendido em sua casa por um animal selvagem. Principalmente se ele estiver roubando algo seu, como um pedaço de pão. Isso aconteceu com o americano Myron Huntley. Na cidade onde ele mora é comum que esquilos selvagens apareçam em áreas urbanas, mas parece que agora ele ficou com fama de 'ladrão', assim como os guaxinins, que são conhecidos por suas artimanhas. 

Leia também: Google Street View flagra cachorro tranquilo e dona acha hilário

Esquilo selvagem é flagrado roubando comida
Shuttersock
Esquilo selvagem é flagrado roubando comida


Myron adora cozinhar, principalmente fazer pães e doces, e a atividade é ainda melhor no ambiente tranquilo onde ele mora, que é rodeado por natureza. "Eu faço meu próprio pão, mas às vezes ele fica duro e passado antes que eu tenha chance de comê-lo inteiro. Então eu jogo fora", contou ao The Dodo. Mas parece que para o  esquilo selvagem  o alimento estava em perfeitas condições. 

Alguns momentos depois de jogar o pão fora, ele percebeu um movimento estranho na árvore perto da janela da cozinha. Era um esquilo muito feliz se balançando com o pão recém descartado pelo humano. Quando percebeu o bicho, Huntley correu para registrar o momento. 

Leia também: Cachorro esperto encontra jeito de brincar com quem bate na porta de sua casa

O apelido do animal se tornou Fat Joe (Joe Gordo), e podemos imaginar o motivo. Assista ao vídeo:


Myron diz que já viu o roedor várias vezes por perto de sua casa, mas nunca tão animado quanto no dia em que roubou o pão do lixo. "Em geral ele fica perseguindo outro esquilo para roubar as sementes que ele colhe", afirma. 

Leia também: Você sabe por que as galinhas não voam? Confira o motivo

Por mais que o tamanho do alimento fosse grande demais para que o animal o carregasse sozinho, ele não desistiu. Na hora de pular de um galho para outro, o  esquilo selvagem peferiu segurar a comida com a boca, e demorou alguns instantes para ganhar impulso. Parece que Fat Joe teve um dia cheio de sorte e carboidratos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!