Charlie é um Golden Retriever idoso que sofreu com glaucoma, uma doença degenerativa que afeta a visão. Em 2016 ele teve que remover um olho, e em 2017, o outro. Como já tem 11 anos e não enxerga, os donos de Charlie, que moram nos Estados Unidos, resolveram adotar um filhote da mesma raça para que fizesse companhia e agisse como "cão-guia" do mais velho. 

Leia também: Cachorro com mau hálito é normal? Mitos e verdades sobre a saúde bucal dos pets

Charlie e seu melhor amigo e 'cão-guia', Maverick
Instagram/ charlieandmav
Charlie e seu melhor amigo e 'cão-guia', Maverick


A decisão não veio na hora, já que o filhote Maverick chegou na casa apenas em janeiro de 2019. Logo que começou a fazer parte da família, o pequeno Golden de 4 meses não se separava mais do idoso Charlie, tornando-se seu melhor amigo e  cão-guia , porque ele ajudava o cachorro cego de várias formas. 

A amizade dos dois é tão bonita que os donos Adam e Chelsea Stipe criaram um Instagram de fotos só para registrar os momentos que os Goldens passam juntos. As brincadeiras, até as horas de comer e de dormir são feitas em dupla por Charlie e Maverick. O sucesso foi tão grande que a conta deles na rede social já tem mais de 117 mil seguidores do mundo todo.


Leia também: Poodle resgatado de canil em condições precárias não sabe dormir deitado

A legenda da primeira postagem explica um pouco da realidade dos dois cachorros. "Olá! Charlie e Maverick aqui. Somos dois cães felizes. Charlie tem 11 anos e Maverick, 4 meses. Charlie teve glaucoma, o que fez com que ele tivesse que remover os dois olhos. Agora, Maverick está aqui para ajudar Charlie e ensiná-lo boas maneiras. Definitivamente muito trabalho pela frente!"

Confira a publicação original: 

Leia também: Cachorro esperto encontra jeito de brincar com quem bate na porta de sua casa

O Instagram dos dois melhores amigos tem menos de um mês, e mesmo assim já virou notícia em diversos sites norteamericanos. Parece que agora Charlie é muito mais ativo com seu  cão-guia , Maverick, por perto

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!