A vida de Jordan não era fácil antes dele ser salvo pela organização Releash Atlanta, nos Estados Unidos. O Poodle resgatado e outros 700  cães estavam no Purple Heart Kennel, um canil legalizado, mas em péssimas condições. O caso envolveu até polícia, e mostrou o terror que ele e os outros cachorros sofriam no local. 

Um vídeo feito por Melissa Lentz, mulher que deu um lar temporário para o  Poodle resgatado , mostra um pouco do sofrimento que o cão passou. Em sua primeira noite na casa dela, em vez de se deitar na caminha de cachorro fornecida para ele, Jordan optou por apenas descansar a cabeça na almofada, e dormiu em pé. 

Jordan, o Poodle resgatado do canil
Facebook/ Melissa Lentz
Jordan, o Poodle resgatado do canil


Leia também: Cachorro corajoso avisa sua família de incêndio no jardim

Melissa faz parte da Releash Atlanta, e também tem em casa outros cães que foram resgatados. No vídeo publicado no Facebook da organização, a legenda conta um pouco do que aconteceu com Jordan. "Ele se acostumou a dormir em pé por causa de sua gaiola apertada, que não tinha espaço para que ele deitasse", conta. 

Assista:

Na publicação, a organização ainda alertou sobre os problemas que esse tipo de criação cruel pode causar nos animais. "Os cachorros que resgatamos foram traumatizados emocional, física e psicologicamente, além de terem sido negligênciados. Esse tipo de trauma não some da noite para o dia, mas estamos fazendo nosso melhor para apagar essa parte da vida deles e substituí-la com amor."

Apesar de ter um longo caminho pela frente, Jordan já está muito mais à vontade do que quando chegou em seu lar temporário. Agora ele já sabe que pode deitar não só na sua caminha, mas também no colo de Melissa, além de ter sentido o quanto tomar um banho quente e ser cuidado é bom. Dentre todos esses "mimos", o melhor deles é a hora do jantar. 

undefined
Facebook/ Melissa Lentz

Jordan no colo de Melissa, sua dona no lar temporário

Leia também: O cachorro com coceira pode estar com hipersensibilidade alimentar

O cão também aprendeu a se relacionar com os outros cachorros que sua dona temporária cuida, e isso de certa forma tem ajudado o animal a se recuperar mais rápido dos traumas que sofreu enquanto estava preso. 

Melissa contou ao The Dodo que o  Poodle regatado , assim como os outros cães que foram encontrados no canil, estarão aptos para adoção assim que estiverem bem física e emocionalmente, o que pode levar um tempo, mas ela tem certeza que eles encontrarão um lar onde serão bem tratados e amados. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!