Antes de ser uma gata de óculos, Bagel era uma filhotinha em um abrigo quando conheceu sua dona, Karen. Foi amor a primeira vista, e a norteamericana decidiu levar Bagel para casa. A gatinha tinha alguns problemas de saúde, e Karen teve que cuidar dela o tempo todo, chegando até a levá-la para seu trabalho.

Leia também: Saiba como cuidar corretamente dos dentes do pet no Dia Mundial da Saúde Bucal

Bagel, a gata de óculos escuros
Instagram/Sunglass Cat
Bagel, a gata de óculos escuros


Porém foi apenas quando se mudou para praia que Karen percebeu que a pequena Bagel, de apenas quatro meses de idade na época, vivia com seu olho direito sempre fechado. Quando a levou no veterinário, a descoberta foi chocante: a gatinha havia nascido sem pálpebras e era incapaz de produzir lágrimas. Após três cirurgias, a dona e o veterinário tiveram uma ideia muito boa: óculos de sol. Foi aí que Bagel se tornou uma gata de óculos .

"Muita gente para e pergunta sobre os óculos, além de pedir para tirar fotos", contou Karen ao Metro. "Todo mundo acha fofo e pensa que é apenas um acessório, mas eu sempre explico que é uma necessidade." Segundo Karen, Bagel não gostou muito da ideia no começo, mas quando associou o uso dos óculos ao seu conforto, ela fica até animada quando sua dona pega o acessório. Karen também tem que pingar colírio nos olhos de Bagel várias vezes por dia.

undefined
Instagram/Sunglass Cat

Bagel de roupinha


Leia também: Prevenção, sintomas e tratamento da clamidiose felina

A gata fez as três cirurgias para congelar seus cílios, porque eles nasciam virados para dentro e poderiam acabar lesionando seus olhos. Até hoje Karen tem que retirar alguns dos cílios que ainda nascem em Bagel, mas é difícil. "Às vezes ela deixa tirar, às vezes não", conta. Infelizmente a falta de pálpebras e incapacidade de produzir lágrimas não é o único problema da gata. 

Além dessas duas coisas, Bagel também não consegue regular sua própria temperatura, o que faz com que além dos óculos, ela também use roupinhas, que por sua vez são muito estilosas. "Um dia estava calor na praia, e eu notei que Bagel estava tremendo. Comprei um vestidinho para ela, e a tremedeira passou."

Claro que com uma gatinha de óculos escuros e roupas bonitas, Karen decidiu mostrar Bagel para o mundo. "Criei o Instagram para que as pessoas conhecessem ela, e soubessem o quão maravilhosa ela é". A conta "Sunglass Cat" acumula mais de 380 mil seguidores, e é uma prova de que Bagel é apreciada não só por sua dona, mas por muitos fãs.

A felina mora em uma casa com mais cinco bichanos, mas ocupa o lugar de destaque. Sua dona revela que Bagel adora atenção, então sempre fica muito feliz ao receber carinho quando está passeando, que inclusive é algo que ela e Karen fazem muito. As duas viajam pelos Estados Unidos esbanjando bom humor e looks lindos. 

Leia também: Animais fofos surpreendem vizinho ao baterem na porta dele

"Se eu não tivesse adotado Bagel, provavelmente ela seria eutanasiada", finaliza Karen. Ela e sua  gata de óculos são inseparáveis, principalmente nas viagens, que são passeios que Bagel adora. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!