A vida de Jake mudou totalmente quando seu dono o deixou em um abrigo para animais. O Border Collie, que tinha uma casa e outros amigos cães, logo se transformou em um cachorro para adoção, e sua felicidade sumiu. A desculpa utilzada para abandoná-lo foi que seu ex-dono era muito velho e não tinha tempo para cuidar de Jake. 

Leia também: Cachorro espera por dono morto em frente à UPA de Santos durante quatro dias

Por serem cães muito inteligentes e ativos, os Border Collies precisam de estímulo, espaço e brincadeiras para serem saudáveis e felizes. E infelizmente Jake não tinha isso no abrigo, já que o espaço disponível para ele era muito pequeno, e ele não era o único  cachorro para adoção ali.

Jake, o cachorro para adoção logo que chegou no abrigo
Facebook/Rescue Dogs Rock NYC
Jake, o cachorro para adoção logo que chegou no abrigo


Os funcionários logo perceberam que um cão tão ativo e de porte médio não poderia ficar naquele espaço por muito tempo sem se deprimir, e entraram em contato com o Rescue Dogs Rock NYC, uma ONG responsável por resgatar e ajudar cães em situações de abandono e de risco. 

Leia também: Cachorro estiloso ganha guarda-roupa para organizar seus looks

Jake foi transferido do primeiro canil para um consultório veterinário, onde ficou em um lugar menor ainda: uma gaiola. Ele estava de quarentena antes de ser transferido para outro abrigo. Finalmente chegou a hora de ir para Nova Iorque, onde os voluntários achavam que por ser um Border Collie ele encontraria um lar rapidamente. Isso não aconteceu. O tempo passou e ninguém adotou Jake.

Como não tinha espaço e nenhum abrigo temporário, Jake foi transferido para outro canil no Texas, e depois para outra gaiola em uma sala de veterinário. Foi quando a cofundadora da Rescue Dogs Rock NYC, Stacey Silverstein, resolveu apelar para as redes sociais e postar diversas fotos e vídeos do Border Collie para ver se alguém se interessava. 

A tática deu certo e não demorou muito para que algumas mensagens chegassem na caixa de entrada da página, oferecendo tanto um lar temporário quanto definitivo. Logo que entrou no carro de sua nova família a expressão do cão mudou: ele deixou de ter um olhar triste e voltou a sorrir. 

undefined
Facebook/Rescue Dogs Rock NYC

Jake com seu novo dono


Leia também: Os problemas de saúde mais comuns de cada raça de cachorro

Agora, algumas semanas após ter sido adotado, o ex- cachorro para adoção tem um grande jardim para correr e brincar, e até um novo amigo canino para dormir perto dele. Além de tudo isso, ele também vai aproveitar de uma família que o ama muito. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!