Quando nosso animal de estimação some, ficamos tristes e angustiados. Foi isso que aconteceu quando perto do Natal, Koda, a Husky Siberiada de Rachel, desapareceu. Depois de posts no Facebook e patrulhas por perto de sua casa no Canadá, a mulher se surpreendeu quando o cachorro desaparecido voltou alguns dias depois como se nada tivesse acontecido.
Leia também: Cardiopatia em cães: conheça a doença que matou cachorro da Xuxa
A canadense não sabia o que tinha acontecido no tempo em que o cachorro desaparecido estava fora de casa, mas depois de lembrar que seu vizinho tinha câmeras de segurança ela teve uma ideia: pedir para ver as filmagens e verificar se Koda estava na área de monitoramento enquanto a família havia procurado por ela.
A surpresa foi instantânea; A Husky não só estava perto da casa do vizinho como também tinha feito um novo amigo: um cervo. E parece que a amizade deles é bem forte, já que Koda dormia perto e até lambia seu amigo selvagem. "Ainda não consigo acreditar no que vi. Estou maravilhada!", conta Rachel em seu FaceBook.
Em entrevista ao The Dodo Rachel afirmou que de acordo com as filmagens, a dupla passou 12 horas junta. Parece que eles se divertiram muito juntos, e a dona não achou estranho que Koda foi em busca de um amigo. "Vou fazer meu melhor para mantê-la dentro de casa, mas se ela sumir de novo já sei com quem e onde estará", finaliza Rachel.
Leia também: Abrigo busca "humano guia" para ajudar cachorro cego
E essa não é a primeira vez que um cervo faz amizade com outro animal. Cervos são conhecidos por acolherem bichos, e já tiveram casos onde eles ficaram juntos de vacas no pasto e já chegaram até a adotar gatos que estavam perdidos na floresta.
No FaceBook de Rachel é possível ver uma postagem da dona procurando por Koda, de 22 de dezembro. Porém foi só agora em março que ela divulgou onde que a Husky estava passeando durante sua ausência.
"Koda, nossa pequena diabinha, está desaparecida desde quinta-feira a noite. Ela tem uma coleira de identificação. Se alguém vir ou tiver informações sobre ela, por favor, fale comigo. Atualização: Koda está em casa sã e salva, alguém tem dicas de como evitar que um cão fuja novamente?"
Leia também: Conheça as doenças oculares caninas que têm maior frequência de casos
Rachel mora em Manitoba, no estado de Ontario, no Canadá, e o local é cheio de árvores, neve e lagos. É muito comum que animais selvagens fiquem por perto de sua casa, e ela espera não sofrer de novo com um cachorro desaparecido .