A Organização Mundial da Saúde estima que, apenas no Brasil, existam 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados. Os locais procurados para o abandono de animais são vários: grandes estacionamentos, parques e até avenidas movimentadas. Normalmente eles são resgatados por ONGs e ativistas que tentam reduzir os números dessa triste realidade cuidando dos bichinhos e organizando feiras de adoção. 

Leia também: Bodybuilder cria santuário para seus Chihuahuas resgatados

Porém, com tantos animais abandonados, os abrigos ficam lotados e nem todos podem ser ajudados. Na tentativa de melhorar a visibilidade das feiras e aumentar o número de adoções, a rede de supermercados carioca Prezunic decidiu organizar sua própria feira de adoção . A primeira acontecerá amanhã, quinta-feira (28), no estacionamento da loja do Recreio, no Rio de Janeiro, das 10h às 17h. 

O evento é em parceria com a ONG SOS Animal, que realiza o acolhimento dos animais de forma responsável, proporciona todo o tratamento - banho, castração, vacinas, vermífugo, alimentação - para que eles possam ser adotados.

Toddy é um dos animais que estará presente na feira.  Ele foi abandonado em condições precárias, tratado e agora está pronto para encontrar uma família. A imagem abaixo mostra um antes e depois do bichinho. 

O antes de depois de Toddy, que estará na feira de adoção
Divulgação
O antes de depois de Toddy, que estará na feira de adoção

Leia também: Conta no Instagram mostra "currículo" de cães para adoção

A gatinha Larissa também estará presente e disponível para adoção. 

Larissa é uma gatinha que estará presente na feira de adoção
Divulgação
Larissa é uma gatinha que estará presente na feira de adoção

Quem desejar adotar um dos cães e gatos presentes deverá preencher um formulário para que possa acontecer a verificação do perfil de cada família e ter certeza de que elas têm a condição necessária para receber o bichinho. A proposta é proporcionar aos animais a chance de ter um lar que ofereça carinho, proteção, acompanhamento veterinário e espaço suficiente para brincar, entre outros fatores. 

Leia também: Cafeteria tem gatos para adoção e é perfeita para os amantes de felinos

Vale lembrar que o abandono de animais é crime. O Art. 164 do Código Penal brasileiro prevê que introduzir ou deixar o animal em propriedade alheia, sem consentimento, tem pena de detenção de 15 dias a 6 meses ou aplicação de multa. Não só por isso, mas pelo bem do animal, a adoção deve ser realizada de forma consciente e responsável. 

Para quem deseja ter um animal de estimação, a feira de adoção é uma ótima forma de ter um melhor amigo em casa. Lembre-se: não compre, adote. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!