No Japão e na Coreia é muito comum que as pessoas visitem lanchonetes que contenham animais fofos. Pensando nisso e em ajudar gatos sem lar, foi criada nos Estados Unidos a Crumbs & Whiskers, uma cafeteria que não só tem gatos para adoção , mas que proporciona uma experiência de convivência e relaxamento para os visitantes.

Crumbs & Whiskers, café que disponibiliza gatos para adoção
Instagram/Crumbs & Whiskers
Crumbs & Whiskers, café que disponibiliza gatos para adoção


Para visitar o Kitten Lounge na Crumbs & Whiskers é preciso fazer uma contribuição monetária, que ajuda o local a  cuidar dos felinos enquanto eles não encontram um lar. Os  gatos para adoção ficam soltos na cafeteria, o que significa que os clientes podem fazer carinho e aproveitar os peludos durante um período que varia de 15 a 70 minutos. 

A arquitetura e design do local foi especialmente desenhada para fazer com que os gatinhos se sintam confortáveis e em casa, assim como os visitantes. Isso inclui camas de gato em tamanho gigante, para que os humanos deitem junto com os bichanos. E para quem curtir a experiência, é possível levar um novo companheiro felino para casa após o passeio. 


A CEO da Crumbs & Whiskers, Kanchan Singh, teve a ideia depois de se voluntariar em um abrigo para animais quando ainda era adolescente. "Tinha uma gatinha em uma jaula em um canto. Ela sempre ficava lá, triste. Eu passava a maior parte do tempo com ela, até que um dia ela não estava mais lá. Achei que ela havia sido adotada, mas descobri que ela tinha sido eutanasiada", contou ao The Dodo. 

Depois disso, Kanchan prometeu para si mesma que se dependesse dela, nenhum gato sob seus cuidados passaria por eutanásia novamente. "Prometi para mim mesma que quando crescesse eu mudaria isso, porque achei muito errado o que fizeram com ela", finaliza. 

O Kitten Lounge será aberto de março a junho e tem esperanças de ajudar em média 500  gatinhos a encontrarem um lar. Para Kanchan, essa é a melhor recompensa, junto com proporcionar momentos felizes tanto para os felinos quanto para as pessoas que vão lá apenas para passar um tempinho com eles.

E se você estiver pensando em aproveitar uma viagem aos Estados Unidos para visitar a cafeteria, existem duas; uma em Washington, e outra em Los Angeles. As contribuições começam em $9, "walk-in only", uma visita de 15 minutos sem consumação, $20, para passar 30 minutos no local com uma bebida e um lanche de sua escolha, e $35, para aproveitar 70 minutos ao lado dos  gatos para adoção , além de comida e bebida inclusas. Para agendar, clique  aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!