Num dia de fortes chuvas no Amapá, estado localizado no norte do Brasil, um filhote de gato de rua achou que a OAB era o lugar perfeito para se abrigar. Desde então, o pequeno felino não saiu de lá, e começou a fazer parte da rotina de funcionários e pessoas que passavam por ali. Mas, apesar de ser muito fofo, algumas pessoas ficaram irritadas com a permanência do animal no ambiente.

Leia também: Conheça o Maine Coon, a raça de gatos gigantes que amam água

Foi então que Auriney Brito, presidente da OAB no Amapá, resolveu dar um jeito na situação: ofereceu um lar e um "emprego" para o  gato de rua , batizado carinhosamente de Leon. Para acolhê-lo oficialmente, Auriney se reuniu com a diretoria do órgão e todos aceitaram a ilustre presença do bichano, que ganhou crachá de identificação.

O gato de rua Leon com seu crachá da OAB
Facebook/Auriney Brito
O gato de rua Leon com seu crachá da OAB

Leia também: No Dia Mundial do Gato, veja porque cada vez mais os bichanos nos conquistam

O relato de Auriney foi registrado em seu Facebook, onde ele contou que Leon chegou com fome e frio, foi recebido, cuidado, e terá uma casinha nos fundos da instituição, além de ter uma família que vai garantir que ele cresça forte e limpo. Confira o texto completo abaixo:

A postagem já conta com mais de 80 mil compartilhamentos, fazendo com que Leon ganhasse até apelidos. O "advogato" já tem fãs pelo Brasil inteiro, e muitos aplaudiram a atitude de Auriney. "É o que se espera, a defesa de todas as espécies", comenta um internauta. Outros fazem brincadeiras envolvendo a dificuldade de conseguir o certificado da OAB. "Até o gato trabalha na OAB e eu não. Chateado", brincou outro. 

Leia também: Viajar com seu animal é possível. E muito saudável. Confira algumas dicas

Apesar de ter uma casinha nos fundos, o  gato de rua gosta mesmo é de ficar na recepção do local. Alguns dos comentários na postagem diziam que isso poderia ser benéfico para os visitantes da instituição, que quando estivessem estressados, poderiam fazer carinho em Leon. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!