Tamanho do texto

Bella e Sadie saíram de casa latindo e correndo até encontrarem uma vizinha que chamou os paramédicos

Além de serem companheiros, nossos animais de estimação também podem se tornar verdadeiros heróis. Foi o caso de dois Labradores fêmeas, Bella e Sadie, que perceberam que sua dona não estava bem e correram para conseguir ajuda. Se não fossem elas, talvez a humana Maureen não tivesse sobrevivido. 

Leia também: Cadela de Emiliano Sala vai ao velório do dono e emociona público

As Labradores fêmeas que salvaram sua dona Maureen, Bella e Sadie.
Reprodução/Twitter
As Labradores fêmeas que salvaram sua dona Maureen, Bella e Sadie.


Maureen Hatcher, moradora do estado da Flórida, nos Estados Unidos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto tomava banho. Ela caiu no chão, e não conseguia se mexer. Foi aí que os  Labradores  fêmea entraram em ação. "Me lembro de Sadie entrando, e eu disse 'mamãe precisa de ajuda', então ela saiu correndo", contou Maureen ao First Coast News. 

Bella e Sadie saíram correndo e latindo, até que conseguiram chamar a atenção de uma vizinha. A mulher entra na casa, que está com a porta aberta, e liga para o 911, número de emergência nos Estados Unidos.

A ação de seus animais de estimação combinada com a da vizinha e dos paramédicos, que resolveram levar a mulher até um centro especializado em AVC em vez de levá-la para um hospital, foi decisiva.

Leia também: No Dia Mundial do Gato, veja porque cada vez mais os bichanos nos conquistam

Segundo o médico que atendeu Maureen, Dr. Nima Aghaebrahim, quando esse tipo de acidente acontece, o tempo é precioso, e as rápidas e certeiras ações evitaram que ela ficasse com danos cerebrais permanentes.

A câmera do interfone da casa de Hatcher gravou a ação dos cães, da vizinha, e dos paramédicos. É possível ver a hora exata em que Maureen é socorrida. Assista:


"Se elas não tivessem percebido que algo estava errado, e buscado ajuda, eu acho que não teria tido tanta sorte. Fui abençoada com elas", finaliza Hatcher, falando sobre as pets. A norte-americana também revelou que não faz ideia de como as cadelas saíram de casa, já que a porta sempre se tranca automaticamente.

Leia também: Animais silvestres: saiba como adquiri-los de forma legal

Apesar dos  Labradores fêmeas Bella e Sadie não serem registradas como animais de serviço (como cão-guia, por exemplo), elas souberam exatamente o que fazer na hora que sua dona teve um colapso. Por causa delas, a humana foi salva sem ficar com sequelas graves.