Tamanho do texto

Desde quando o Staffordshire Bull Terrier foi resgatado e adotado, ele não se separou mais de seu amigo réptil

Ter mais de um animal de estimação pode ser algo complicado. Nem sempre a adaptação entre os dois vai ser pacífica. Felizmente, não foi isso que aconteceu entre Skye, uma cadela resgatada, e George, um lagarto. Depois que se conheceram, os dois nunca mais se separaram: eles até dormem com o mesmo cobertor.

Leia também: Homem devolve fezes de cachorro para vizinho que não as recolheu

Mas o encontro do Bull Terrier com o lagarto não aconteceu rapidamente. Tudo começou em janeiro de 2015, quando Skye tinha 6 anos e foi abandonada na frente de um abrigo de animais. A cadela estava tão magra e debilitada, que a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) a apelidou de "Cachorro Raio-X".

Ela ficou no Woodside Animal Centre, em Leicester, até abril do mesmo ano para recuperar sua saúde. Depois, Skye foi encaminhada para um pet shop que oferece adoção de animais. Só então a cadela foi adotada.

"Eu sempre quis ter um cachorro. Quando a vi, não resisti. Na verdade, quando eu e meu marido fomos ao pet shop, pretendíamos voltar com um Porquinho da Índia, ou um coelho", conta Hayley Weisser, dona de Skye, em entrevista ao site Metro.

Skye, a cadela resgatada, e George, o Lagarto de Língua Azul
SWNS
Skye, a cadela resgatada, e George, o Lagarto de Língua Azul


"Ela veio tão feliz até nós, e já virou a barriga para que fizessemos carinho. Decidimos levá-la, mas percebemos que no caminho ela já estava cansada", explica Hayley. "Foi então que descobrimos que Skye não estava acostumada a caminhar muito", finaliza. Depois de ter sofrido tanto, já era de se esperar que a cadela não tivesse preparo físico para longas caminhadas.

Leia também: Cachorros de rua são recolhidos por caminhão da prefeitura e despejados em lixão

Hayley conta que quando a cadela chegou em casa e conheceu George, o Lagarto de Língua Azul, foi amor a primeira vista. Eles ficam juntos tomando sol no jardim, comem no mesmo pote e até dormem lado a lado. Skye transporta George em suas costas, e mesmo quando não o carrega, ele anda do seu lado. 

Skye e seu amigo George, o lagarto
SWNS
Skye e seu amigo George, o lagarto


Leia também: Puma resgatado vive como gato doméstico junto de seus donos

"Ela ama tudo e todos. Os dois são inseparáveis, não consigo imaginar nossa vida sem eles", diz Hayley. A amizade entre a cadela e o  lagarto é do tipo que ultrapassa barreiras: as de tamanho, espécie e idade.