Os cães adoram passear na rua para fazer suas necessidades fisológicas. A tarefa dos donos  é recolher as fezes de cachorro para evitar que outras pessoas pisem, além de manter a rua limpa. Mas, infelizmente, a realidade não é sempre essa e muitos tutores deixam a sujeira para trás, nas calçadas, na grama ou em qualquer outro lugar onde o cachorro defecou. 

Leia também: Puma resgatado vive como gato doméstico junto de seus donos

Morador de Shanty Town, uma comunidade localizada em Nevada, nos Estados Unidos, Mike Haddon costumava encontrar com frequência fezes de cachorro perto de sua casa. Ele sabia qual de seus vizinhos não recolhia o cocô e, recentemente, decidiu tomar uma atitude. 

Mike pegou uma sacola de lixo, recolheu algumas das fezes, fechou a sacola e a colocou na caixa postal da casa do vizinho responsável pela sujeira. Ele filmou toda a ação e postou o vídeo em sua conta do Facebook com a legenda "Lições serão aprendidas". Assita. 

Leia também: Menina de 4 anos desenha cartazes para encontrar cachorro perdido

Em entrevista ao portal de notícias britânico Mirror, Mike explicou o que motivou sua ação: o conselho do condomínio onde mora havia enviado uma advertência a todos os moradores sobre a sujeira dos cachorros e temia que sua cadela, uma Dogue de Bordéus chamada Lola, sofresse as consequências. 

Mike e Lola
Reprodução Facebook
Mike e Lola

"A situação já estava acontecendo há um tempo e era um vizinho em particular. Meu medo era que o conselho proibisse animais se isso continuasse. Não é justo pessoas certas, bons donos de cachorro, perderem seus animais por causa disso. Se você tem um cachorro, você deve ser responsável por ele", explicou o rapaz de 35 anos. "O que eu fiz foi justificável. Isso não me fez sentir bem, mas se eu tivesse minha cadela levada embora, eu ficaria devastado", acrescentou. 

Leia também: Dona de cachorro que morreu após comer brownie faz alerta nas redes sociais

Nos comentários da postagem no Facebook, Mike foi apoiado por muitos internautas. "Com certeza a coisa certa a ser feita, já fiz isso uma vez", "Isso foi brilhante", "Muito bem" e "Tem uma pilha de fezes no jardim do meu vizinho" foram algumas das manifestações dos internautas. 

Para evitar situações como essa, sempre que for passear com seu bichinho, leva uma sacola para recolher as fezes de cachorro . Essa atitude melhora o lugar onde você mora e a convivência em sociedade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!