Os animais de estimação trazem muita alegria e carinho para os donos e, quando eles não estão presentes, fazem muita falta. Maria Luíza, de 4 anos, passou por isso quando Belo fugiu. Sem se conformar com a falta dele, a menina decidiu desenhar vários cartazes para espalhar pelo bairro onde mora, em Boa Vista, Roraima, e encontrar o cachorro perdido.
Leia também: Dona de cachorro que morreu após comer brownie faz alerta nas redes sociais
Os desenhos de Maria Luíza chamaram tanta atenção que mobilizou as pessoas. Uma moça que viu o anúncio do cachorro perdido entrou em contato com a ARCA, Associação Roraimense de Cuidados Animais, que entrou em contato com a família e ajudou a encontrar Belo.
O Poodle fugiu quando o avô da menina saiu para trabalhar. Logo que soube da fuga do companheiro, Maria Luíza começou a desenhar seu cachorro em várias folhas de sufite para iniciar a busca. A avó dela ainda tentou convencâ-la de colocar uma foto de Belo nos anúncios, mas a pequena insistiu que os desenhos dela eram melhores, já que o cão havia passado recentemente por uma tosa e a foto que tinham era antiga, por isso ele não seria reconhecido.
Leia também: Cachorro idoso que sentia saudade do dono passa a abraçar manequim
A pequena estava certa e seu cachorro foi encontrado com certa facilidade. Ela não conseguiu esconder a felicidade de reencontrar seu amigo.
A história foi publicado pela ARCA na conta oficial do Facebook da instituição. "Ficamos encantados com a pureza e inocência das crianças, isso nos faz acreditar que um dia poderemos ter uma humanidade melhor!", diz o texto que acompanha a publicação.
Leia também: Cachorro invade jogo de futebol e se recusa a devolver bola que roubou
Nos comentários, as pessoas se emocionaram com a história, outras elogiaram o trabalho de Maria Luíza para encontrar o cão. "Ai, acho que caiu um cisco no meu olho", comentou uma internauta, "Que coisinha mais linda" e "Que inspiradora", disseram outras, e "Que bom que achou, eu vi o cachorro perdido . E vi em todo o bairro esses cartazes espalhados. Quer saber? Ela desenhou direitinho pois na hora que eu vi o desenho sabia qual era o cachorro. Feliz demais por acharem ele", contou uma mulher.