Os cães são animais de companhia e, por isso, muito dependentes dos donos. Se os tutores ficam algumas horas ou até minutos fora de casa os bichinhos já comemoram loucamente o retorno deles. Mas, para o Pug chamado Shorty, a situação é um pouco mais complicada. O cachorro idoso desenvolveu problemas de ansiedade de separação por saudade do dono Marc - que viaja muito a trabalho -, mesmo tendo a dona Kristen Peralta sempre por perto. 

Leia também: Porque você não deve se despedir do cachorro antes de sair de casa

Marc e o cachorro idoso Shorty são melhores amigos
Reprodução Facebook
Marc e o cachorro idoso Shorty são melhores amigos

O Pug foi adotado por Marc e os dois tem uma relação muito especial e agora que se tornou um cachorro idoso, sente mais saudade do seu melhor amigo. "Marc chama Shorty de seu 'pequeno anjo'. Shorty é muito feliz quando o Marc o abraça", contou Kristen ao The Dodo para explicar a cumplicidade da dupla. 

Com tanto companheirismo, quando Marc viaja a trabalho, Shorty fica muito triste, chora e late muito e nada é capaz de acalmá-lo, nem a própria dona, nem os outros cães que vivem com ele no abrigo Vintage Pet Rescue, que é administrado pelos seus tutores. Uma das tentativas falhas foi vestir um travesseiro com uma camisa usada por Marc, mas o cão percebeu que estava sendo ludibriado.

undefined
Reprodução Facebook

Shorty agora é confortado por um manequim

Leia também: Cadela prenha ganha book de grávida; confira as fotos

Toda a situação só se resolveu quando Kristen decidiu comprar um manequim em tamanho real de uma loja de artigos de Halloween. "Eu coloquei no boneco uma das camisas usadas de Marc  para que ele sentisse o cheiro. Então eu sentei Shorty no colo do manequim e o envolvi com os braços do boneco. Dentro de meia hora ele estava dormindo. Ele dormiu a noite toda desse jeito", contou a mulher da Marc. 

Mas Shorty não foi o único "enganado" pelo manequim. O irmão mais novo dele, Bug, também acredita se tratar de Marc e fica lambendo e puxando a mão do boneco, na esperança de que ele levante a vá brincar. 

Leia também: Dona de cachorro que morreu após comer brownie faz alerta nas redes sociais

Marc, por sua vez, está feliz que o cachorro idoso Shorty não sofre mais com a sua ausência. Porém, ao mesmo tempo, ficou um pouco chateado de saber que foi tão facilmente substituído. "Eu disse para ele não se preocupar porque ele é muito mais bonito e inteligente que o manequim", brincou Kristen. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!