Escolher um nome para o animal de estimação é mais complicado do que parece. São tantas opções que deixam os donos em dúvida. Por causa disso, ou talvez falta de criatividade, a maioria opta por nomes de cachorro populares, os famosos "nomes da moda". E você sabe quais foram as principais escolhas dos brasileiros no último ano?

Leia também: Morador de rua é levado para hospital e seus cães acompanham todo o trajeto

De acordo com o Censo Canino 2018 realizado pela Dog Hero, um aplicativo que conecta donos a passeadores e anfitriões que hospedam o bicho de estimação em casa, Thor e Mel ganharam com os nomes de cachorro mais escolhidos. 

Censo Canino 2018 realizado pela Dog Hero mostra que Thor e Mel foram os nomes de cachorro preferido dos brasileiros
reprodução shutterstock
Censo Canino 2018 realizado pela Dog Hero mostra que Thor e Mel foram os nomes de cachorro preferido dos brasileiros

O levantamento foi feito com base em mais de 670 mil cadastros da plataforma e analisou também a idade, o gênero e a raça dos animais de estimação.

Os dados coletados mostraram, também, as mudanças no ranking em relação a 2017. O nome Sofia, que era queridinho entre o tutores há dois anos, saiu do "top 10" para dar lugar a Maia. Já Luna subiu da 4º posição para a 3º, enquanto Julie saiu de 8º para 10º. 

Entre os machos, Cacau entrou pela primeira vez na lista e já está entre os preferidos, ficando em 7º lugar. O nome Bob subiu da 6º posição para 3º, ficando atrás somente de Luke (2º lugar) e Thor (1º lugar). Confira a lista do "top 10" das fêmeas e machos.

Leia também: Lei só permite a venda de gatos e cães resgatados em lojas da Califórnia

Fêmeas 


  1. Mel 
  2. Nina 
  3. Luna 
  4. Mag 
  5. Lola 
  6. Amora 
  7. Bellinha 
  8. Bela 
  9. Maia 
  10. Julie

Machos 


  1. Thor 
  2. Luke 
  3. Bob 
  4. Fred 
  5. Teo 
  6. Billy 
  7. Cacau 
  8. Marley 
  9. Nick 
  10. Zeus

O Censo Canino aproveitou e divulgou ainda uma lista com as raças mais populares . Pelo terceiro ano consecutivo, os vira-latas ficam com a medalha de ouro, seguidos pelo Shih Tzu e Yorkshire Terrier.

Em relação a 2017, os queridinhos Pugs caíram do 6º lugar para o 10º. Já os Poodles, que estavam há um tempo esquecidos, voltaram para lista na 4º posição. O Spitz Alemão saiu do ranking esse ano, enquanto o Labrador se manteve no 9º lugar, confira:

  1. Vira-lata
  2. Shih Tzu
  3. Yorkshire
  4. Poodle
  5. Lhasa Apso
  6. Buldogue Francês
  7. Golden Retriever
  8. Maltês
  9. Labrador
  10. Pug

Leia também: Nova política da United Airlines proíbe filhotes em seus aviões

Agora que conhecemos as principais escolhas de 2018, quais serão as de 2019? Só nos resta esperar para ver quais raças e nomes de cachorro  os brasileiros irão escolher. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!