Uma linda cena de amor e fidelidade tomou conta das redes sociais na última quarta-feira (2). Em Cianorte, no Paraná, um morador de rua sofreu um princípio de AVC e precisou ser levado imediatamente ao hospital. Porém, o homem conhecido por Luiz não apareceu sozinho. Ele foi seguido pela sua família de quatro patas.
Leia também: Lei só permite a venda de gatos e cães resgatados em lojas da Califórnia
Os seis cachorros do morador de rua ficaram esperando pacientemente na frente da porta da Santa Casa até o tutor receber alta. Eles foram muito educados, não tentaram entrar e optaram por aguardar deitados na calçada. Equipe da ONG Amigos de Patas Cianorte foi quem flagrou e fotografou a linda cena.
No dia seguinte, a imagem foi compartilhada no Facebook da ONG para comemorar a alta do homem. “Oh, glória! O senhor Luiz já teve alta. Ele e seus amigos já estão descansando em uma residência familiar. Valeu a corrente positiva”, escreveram na legenda.
Leia também: Após vídeo de cão abandonado viralizar, Snoop Dogg se oferece para adotá-lo
Muitos internautas se comoveram com a cena e elogiaram a atitude dos bichinhos. "Como é lindo o amor dos cães, eles não olham quem é rico, pobre, preto ou branco, o que eles querem é alguém para amar!" e "às vezes os animais são exemplo para as pessoas..." foram alguns dos comentários.
Não se tem muitas informações sobre o homem, mas os voluntários da ONG disseram que Luiz vive nessas condições há 20 anos e transformou os cachorros em sua família. A Amigos de Patas Cianorte ajuda os animais oferecendo ração, vacinas e vermífugos.
Cães esperam dono em frente a hospital em Santa Catarina
Uma história muito parecida aconteceu no começou de dezembro de 2018, em Rio do Sul, Santa Catarina. Durante a madrugada, um morador de rua procurou ajuda médica para tratar um problema de saúde e seus quatro cães ficaram esperando do lado de fora do hospital. A história emocionou os funcionários do Hospital Regional Alto Vale.