Por mais que os donos amem seus cães, às vezes tristes acontecimentos atrapalham o relacionamento. Uma história assim aconteceu com um morador dos Estados Unidos. Buscando um lar melhor para sua cadela Sky, o tutor se viu obrigado a abandoná-la após tornar-se morador de rua e não ter mais condições de cuidar dela.

Leia também: Veterinário impede que cães sejam sacrificados após divórcio dos donos

A cadela foi encontrada no segundo dia de 2019, em frente ao abrigo Dallaware Humane Association, extremamente magra. Preso ao seu corpo havia um bilhete escrito à mão no qual o dono explicava sua triste história e pedia que ajudassem Sky.

undefined
Reprodução Facebook

Cadela é abandonado com um bilhete após dono se tornar morador de rua

"Por favor, cuidem da Sky. Ela tem seis anos e é amigável. Eu não posso mais cuidar dela e nem alimentar pois me tornei sem-teto. Ela não está doente, mas apenas com fome. Por favor, peço que encontrem um novo lar", escreveu o homem. 

O bilhete comoveu os funcionários do abrigo, que receberem de braços abertos a cachorrinha. Segundo eles, Sky só foi encontrada após um dos cães latir sem parar em direção a um dos locais geralmente calmos. Intrigados, foram olhar o que estava chamando atenção do canino e encontraram-na. 

Leia também: Lei só permite a venda de gatos e cães resgatados em lojas da Califórnia

A história do abandono foi compartilhada no Facebook do abrigo, atraindo diversas pessoas. Contudo, Sky precisa ganhar peso e ser castrada antes de ir para um lar. Os interessados precisam preencher um formulário até dia 10 de janeiro e aguardar serem chamados.

Enquanto isso, a  Dallaware Humane Association não descarta uma reaproximação com o ex-tutor. O grupo está trás de informações sobre o homem e suas condições. Só após analisarem a situação dele poderão entregar a cachorrinha.

Leia também: Fogos de artifício no Rio de Janeiro causam parada cardíaca em cadela

"Se algum abrigo da região conhecer esta pessoa, nós pedimos que entre em contato conosco", escreveram na publicação. Além disso, também desencorajam os seguidores a reagirem negativamente ao abandono da cadela , pois não deve ter sido fácil para o dono tomar essa decisão. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!