Snoop Dogg foi um dos muitos famosos que se comoveram com a triste história de Snoop, um cão abandonado pelo dono nas vésperas do Natal. A triste cena foi flagrada pelas câmeras de vigilância instaladas na Inglaterra e divulgada por Rachel Butler, funcionária da RSPCA (Sociedade de Prevenção da Crueldade contra os Animais).
Leia também: Cachorro tenta desesperadamente voltar para carro do dono após ser abandonado
Não é possível identificar o homem pelo vídeo, mas suas intenções ficam bem claras. Nas imagens o vemos largar o animal na rua com sua caminha que, sem entender, tenta várias vezes retornar para o carro. O dono não permite e vai embora dirigindo. Em pouco tempo a publicação viralizou, chamando atenção de pessoas como Snoop Dogg .
Ele ficou muito comovido com a história de Snoop e se ofereceu para adotá-lo. “Isso é de partir o coração”, comentou em entrevista ao Daily Star. “Sempre haverá espaço para mais um cachorro na Casa de Snoop. Se ele realmente precisar de um lar, então ele terá um com a gente. Mas eu não acho que vai faltar casas amorosas depois de toda a exposição que ele teve”.
Leia também: Veterinário impede que cães sejam sacrificados após divórcio dos donos
O rapper não foi o único a se interessar pelo cachorrinho. O jornalista britânico Andrew Neil, por exemplo, também ofereceu sua casa junto com a comediante Sue Perkins. Apesar disso, o pet ainda não está disponível para adoção . Snoop no momento está sob os cuidados da RSPCA, que garante que ele está bem e recebendo o melhor tratamento.
O abandono, que aconteceu em Stoke-on-Trent, continua sendo investigado pelas autoridades locais. "Nossas buscas sobre quem o abandonou ainda está em andamento e, por isso, pedimos que as pessoas entrem em contato se tiverem alguma informação", relatou Rachel Butler ao Bored Panda.
Leia também: Chris Brown é acusado de crime ambiental por manter macaco raro em casa
Não é possível afirmar que Snoop Dogg conseguirá adotar o canino. De qualquer forma, são tantas pessoas interessadas que não faltará opções de lares.