Câmeras de vigilância no Reino Unido flagraram uma cena desoladora na última semana. Um cachorro da raça Bull Terrier Staffordshire foi abandono pelo dono em uma estrada. Ele tentou desesperadamente voltar para o carro, mas suas tentativas não deram certo e o homem simplesmente foi embora. 

Leia também: Luisa Mell e policiais resgatam 143 cães em canil clandestino no litoral de SP

O dono, inclusive, largou o cachorro junto de sua caminha e precisou sair correndo para evitar que ele percebesse suas intenções. Mesmo assim o animal foi atrás do homem e até perseguiu o carro por um tempo. As imagens foram gravadas por volta das 17h do dia 17 de dezembro, na esquina da Timor Grove com a Pacific Road, em Stoke-on-Trent.

O canino foi encontrado sentado na caminha uma hora depois por um morador de rua, que o levou até a clínica veterinária mais próxima. Chegando lá, entraram em contato com a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), uma associação que promove o bem-estar dos animais, para cuidar do caso. 

Leia também: Creche de animais na Inglaterra recria clássica cena do presépio com cães

A inspetora da RSPCA, Natalie Perehovsky, iniciou uma investigação para descobrir os responsáveis pelo abandono . "Os veterinários escanearam o microchip e rastrearam dois proprietários anteriores na área de Birmingham, mas não acreditam que sejam os donos atuais e responsáveis pela crueldade", contou a inspetora ao site Bored Panda. 

Um cachorro da raça Bull Terrier Staffordshire foi abandono pelo seu dono em uma estrada em Stoke-on-Trent, que tentou desesperadamente voltar para o carro
Reprodução YouTube
Um cachorro da raça Bull Terrier Staffordshire foi abandono pelo seu dono em uma estrada em Stoke-on-Trent, que tentou desesperadamente voltar para o carro

A equipe veterinária o apelidou de Snoop, que no momento se encontra em boas condições de saúde. Foi comprovado que se trata de um macho com supostamente dois anos de idade. Está atualmente sob os cuidados de um canil privado, onde receberá tudo que necessita enquanto a RSPCA investiga seu caso. 

Leia também: Bombeiros fazem resgate de cães em córrego da Zona Sul de São Paulo

"É difícil acreditar que alguém poderia abandonar um cachorro assim na época do Natal, mas estamos muito agradecidos às pessoas gentis que encontraram Snoop sentado tristemente em sua cama e o levaram em segurança ao veterinário", concluiu Perehovsky.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!