É sabido que o papagaio tem uma grande facilidade em imitar sons e a voz humana. Os donos dessa ave adoram ensinar palavras ou melodias e vê-los repetindo incansavelmente. Alguns ficam tão bons nisso que podem até confundir as pessoas. E foi exatamente isso que aconteceu em Daventry, Inglaterra. 

Leia também: Papagaio imita voz da dona e faz compras online sem ela saber

Um papagaio conseguiu enganar o corpo de bombeiro imitando perfeitamente o alarme de incêndio de sua casa. O caso aconteceu na última semana e começou quando o Serviço de Bombeiros e Resgate de Northamptonshire foi notificado sobre o acionamento do alarme de um imóvel localizado na área de Windsor Close. 

Um funcionário ligou para o proprietário a fim de descobrir se havia ou não um incêndio. O homem negou e afirmou que tudo estava bem, mas, ao fundo da ligação, o oficial ouviu o alarme soando e mandou um grupo de bombeiro para investigar a situação. Leia também: 6 curiosidades sobre papagaios que provavelmente você não sabia

Chegando lá, o grupo descobrir que o som ouvido pelo telefone era uma ave imitando o alarme de incêndio . "Isso certamente fez os bombeiros sorrirem e, embora fosse um alarme falso, já que não havia fogo de verdade, ficamos gratos em saber que o homem e de seus dois papagaios —Jazz e Kiki — estavam seguros", disse o comandante Norman James ao site UPI.

O dono de 63 anos, Steve Dockerty, confirmou que era seu papagaio africano Jazz o culpado pelo som. Ele disse que adotou o pássaro de 17 anos para ser o companheiro de Kiki, cerca de um ano atrás, e rapidamente descobriu os talentos do animal. 

"Ele gosta muito de imitar as coisas. Ele imitou o alarme de incêndio tão bem que a brigada de incêndio foi acionada", disse Dockerty. "E durante todo o tempo Jazz estava sentado em sua gaiola rindo da situação".

Leia também: Foto de lontras invadindo pedido de casamento viraliza nas redes sociais

O canal do YouTube da polícia de Northamptonshire publicou um vídeo comparando a cantoria do papagaio com o alarme de verdade. É impressionante como a ave consegue imitar com perfeição, confira.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!