Tamanho do texto

A dona ficou muito surpresa quando descobriu o que sua ave sabia fazer

O animais estão ficando cada vez mais inteligentes. Eles conseguem fazer coisas inacreditáveis e estão sempre nos surpreendendo com as suas habilidades. Dessa vez não foi um cão ou um gato que fez algo incomum, mas sim um papagaio. Essa ave é mais esperta do parece. Ela conseguiu fazer compras online imitando a voz de sua dona. 

Veja mais:  Homem tenta economizar na hora de tosar Shi-Tzu e se arrepende profundamente

O caso aconteceu em Londres, no Reino Unido. Corienne Pretorius, a dona do papagaio , recebeu em sua casa caixas de presente, no valor de 10 libras (cerca de 42 reais). O problema é que ela não havia feito o pedido e não entendeu como as compras eram para ela. 

Papagaio aprende a imitar a voz da dona e faz algo inimaginável: compras no site da Amazon
Reprodução Redes Sociais
Papagaio aprende a imitar a voz da dona e faz algo inimaginável: compras no site da Amazon


No começo ela pensou que pudesse ser o filho ou o marido que tivessem comprado. Mas também não foram eles. Sem ainda resolver o mistério, só restou a Corienne um suspeito: Buddy, o papagaio cinza africano da família. Ela não sabia com certeza se tinha sido ele, mas com o tempo descobriu que sua ave havia aprendido um pequeno truque.

Com apenas cinco anos, Buddy conseguiu ativar uma caixa de som inteligente da empresa de comércio online Amazon. O aparelho se conecta com o serviço de inteligência artificial da loja e permite que faça compras. Para realizar tal feito, o papagaio imitou a voz de Corienne e fez o pedido.

Leia também:  Aos 32 anos, falece o gato mais velho do mundo

O dispositivo funciona através de comando de voz e, além de comprar produtos, a caixa de som também permite pedir comidas, controlar a temperatura da casa, informar sobre a previsão do tempo e se conectar a outros aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets. 

Corienne ficou muito surpresa quando descobriu o que Buddy sabia fazer. Segundo o que disse ao jornal britânico "The Sun", ela possui o aparelho há quatro meses e só utiliza para ouvir músicas e lista de tarefas. Nunca havia comprado nada online como sua ave fez. Além disso, a mulher afirmou que seu papagaio é bem divertido e não sabe apenas esse truque, mas também fala xingamentos africanos, deseja boa noite na hora de dormir e imita o gato. 

Corienne gravou Buddy brincando com a caixa de som. No vídeo é possível ver ele ativando o aparelho e imitando a voz da dona. Ele grita "Alexa" e "continue online Alexa". Confira a filmagem abaixo.



Mais:  11 animais engraçados e nada fotogênicos para divertir seu dia

Não dá para negar, o papagaio Buddy é mesmo bem inteligente. Como você reagiria se descobrisse que seu pet sabe fazer compras online?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.