Logan, um gato da raça Bengal , tem chamado atenção nas redes sociais por ser apaixonado por Stand Up Paddle. Esse esporte aquático, também conhecido por SUP, é uma espécie de surfe com remos. A pessoa fica em pé na prancha e se aventura navegando por lagos ou mares. 

Leia também: Gato selvagem morde cabeça de criança durante festa de aniversário

O gato de dois anos conheceu o SUP através de seu dono, JD Batbatan. Certo dia, ele leu em uma reportagem que a raça Bengal gostava de água, por isso decidiu fazer um teste. "Quando ele tinha cerca de cinco meses de idade, o levei para praticar Stand Up Paddle ", revelou JD em entrevista ao site The Dodo. 

Para a surpresa do dono, Logan se apaixonou pelo esporte. "Ele realmente curtiu a água e as árvores. Parecia uma coisa tão natural que continuei trazendo ele". Desde então os dois se aventuram por lagos maravilhosos no Canadá e compartilham esses momentos no Instagram.

Leia também: Cão se recusa a entrar em casa por achar que a porta está fechada

Contudo, JD não poderia prever o sucesso que Logan faria entre as pessoas. "Eu nunca considerei o gosto do meu felino estranho, até as pessoas começarem a me olhar e tirar fotos dele", comentou. "Todo mundo fica muito impressionado quando o vê na prancha, deve ser porque os gatos normalmente não gostam de água".

No verão, bichano e tutor se aventuram duas vezes por semana e, se não estiver muito frio no inverno, não ficam parados em casa. JD gostaria de visitar outros lagos com Logan, até mesmo em outros países, mas ainda são apenas planos. 

Leia também: Gatos apaixonados por arte tentam invadir museu no Japão com frequência

"Meu gato  é uma ótima companhia e não se queixa como humanos. Ás vezes cai na água perseguindo outros animais, mas é um bom nadador, então não me preocupo", disse o tutor. "É muito importante que os animais de estimação não fiquem só em casa. Eles precisam ser livres de vez em quando".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!