Uma festa infantil, que tinha tudo para ser divertida e animada, acabou em tragédia no último final de semana. O aniversário da criança foi comemorado no zoológico de Potawatomi, em Indiana, nos Estados Unidos, onde os convidados tiveram a oportunidade de acariciar um gato selvagem, chamado popularmente de Serval .

Leia também: Gato invade desfile de moda na Turquia e rouba todos os holofotes

Apesar de o animal estar acostumado a receber pessoas, seu instinto colocou um dos convidados em risco. Quando uma criança e sua mãe tentaram acariciá-lo pelas costas, o gato selvagem não gostou e mordeu a cabeça do menino. Todos no ambiente ficaram chocados com a cena e rapidamente afastaram o Serval.

Gato selvagem morde a cabeça de criança durante festa de aniversário no zoológico
Reprodução Facebook
Gato selvagem morde a cabeça de criança durante festa de aniversário no zoológico

De acordo com o zoológico, o felino de quatro anos chamado Cooper, nunca havia atacado alguém. Ele, inclusive, possui o título de "embaixador" e já participou de diversas festas. Susan Bass, gerente de relações públicas da Big Cat Rescue (BCR), local que resgata gatos selvagens de zoológicos negligentes ou casas particulares, disse em entrevista ao The Dodo que não ficou surpresa com a reação.

Leia também: Gato Maine Coon chama atenção no Instagram pelo seu tamanho gigante

"Aproximar-se de qualquer animal por trás, mesmo sendo um gato doméstico ou cachorro, pode fazê-lo reagir agressivamente", explicou. "Quando o instinto selvagem entra em ação, o bicho pode ferir e até mesmo matar. Acho muito irresponsável que um zoológico ponha crianças ou adultos nessa situação apenas para trazer mais dinheiro".

A diretora do local, Marcy Dean, confirmou que a família pagou a mais para ter Cooper presente. Felizmente o menino foi levemente ferido e passa bem. Contudo, Susan teme que o felino sofra com as consequências de seus atos, como ser vendido.

Leia também: Gatos apaixonados por arte tentam invadir museu no Japão com frequência

Desde o incidente, o zoológico cancelou todos os eventos com o gato selvagem . Não está claro como será sua vida daqui para frente. “O local coloca um animal nessa situação e, em seguida, fica surpreso quando age de forma selvagem. Eles deveriam conhecer melhor a natureza dos bichos", finalizou Susan.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!