Ninguém ainda descobriu o porquê, mas dois gatos tentam invadir um museu japonês há meses. Os guardas sempre barram a entrada deles, só que nada é suficiente para afastá-los. A persistência dos felinos impressiona a todos os visitantes.
Leia também: Gato Maine Coon chama atenção no Instagram pelo seu tamanho gigante
Essa história começou há dois anos, quando o Museu de Arte da Cidade de Onomichi , em Hiroshina, estreou uma exposição fotográfica de gatos . Poucos dias após o lançamento, um visitante incomum apareceu desejando entrar.
Um gatinho preto tentou passar pelas portas automáticas do museu e quase teve sucesso se não fosse pela segurança do local. Um dos guardas impediu sua entrada, forçando o macho a retornar por onde veio. O momento de fracasso foi registrado por um visitante e compartilhado no Twitter.
Mas o felino não seria derrotado tão facilmente. Em março do ano passado, Ken Chan (nome dado ao bichano) retornou para tentar entrar novamente. Dessa vez ele trouxe reforço, um gatinho malhado chamado Gosaku. Agora, os dois mantêm os guardas bem ocupados tentando invadir o museu.
Leia também: Gato invade desfile de moda na Turquia e rouba todos os holofotes
O ambiente de cultura é tão atraente para os bichanos que passaram a morar nos arredores do local. Os funcionários e visitantes do museu já os conhecem e até se afeiçoaram a eles. Os guardas , por exemplo, hoje fazem carinho e mimam os felinos — mas ainda não liberam a entrada.
A façanha dos gatinhos é registrada frequentemente pelos visitantes e enviadas para uma conta no Twitter, no qual mantém os internautas atualizados com suas publicações.
Leia também: Cadela tem reação fofa ao encontrar um intruso em sua caminha
Já foi observado que será bem difícil os gatos conseguirem entrar no museu japonês, mas está claro que não irão desistir. Os bichinhos se tornaram um lindo exemplo do que a arte faz com as pessoas e até animais.