A nova coleção de selos dos Correios tem como tema os animais de estimação dos funcionários da empresa. Nomeada de " Série América: Animais Domésticos ", a emissão é composta pelas 30 melhores imagens dos pets. Os selos estão em circulação desde terça-feira (6). 

Leia também: Gato selvagem morde cabeça de criança durante festa de aniversário

A ideia de utilizar os animais domésticos nos  selos dos Correios veio da União Postal das Américas, Espanha e Portugal - UPAEP, comunidade na qual a empresa brasileira faz parte. Todos os anos os países membros emitem selos especializados focados num tema em comum. A proposta visa reforçar as características e realidades socioculturais das nações emissoras.

Para o ano de 2018, a Relatoria de Filatelia da UPAEP acolheu os “Animales Domésticos”. Para definir as fotos, realizou-se um concurso interno com os empregados dos Correios. Foram recebidas 1,7 mil fotos e, desse total, 30 imagens foram selecionadas e venceram a competição.

undefined
Reprodução Facebook

A nova coleção de selos dos Correios trazem os animais de estimação de seus funcionários como tema

Dentre os bichinhos que tiveram a oportunidade de virar selo, temos 15 cães, 10 gatos, um coelho, um peixe, uma galinha, um trio de periquitos australianos e uma calopsita. Técnicas de fotografia e computação gráfica foram utilizadas para a confecção dos itens. O resultado foi uma série de selos com lindos animais estampados.

Leia também: Nova cachorrinha de Whindersson Nunes recebe nome inusitado

As peças já estão disponíveis em todas as agências dos Correios ou pelo site oficial . Cada um custa R$ 1,55, de uma tiragem de 600 mil selos. A folha com 30 custa R$ 46,50.

Essa não foi a primeira vez que a empresa utilizou os animais como tema dos selos. Em março desse ano, lançaram a Emissão Especial Defesa Animal em homenagem ao movimento que luta pela proteção dos animais em todo o mundo. 

Leia também: Gatos apaixonados por arte tentam invadir museu no Japão com frequência

As artistas Carolina Spina e Marcela Tenório foram as responsáveis pelo desenho. Elas optaram por retratar os animais domésticos mais comuns do Brasil: o cão e o gato, ambos sem raça definida. Foram utilizadas as técnicas de ilustração em tinta aquarela e computação gráfica para a emissão dos selos dos Correios .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!