Os cachorros são tratados como filhos, recebem muito carinho, cuidados especiais. Mas, as vezes, todas as preocupações que um dono de cachorro tem ainda não são suficientes. É isso que Barry James, um birtânico de 42 anos, está tentando alertar após passar por uma experiência traumática. 

Leia também: Milionário pratica maus tratos a cachorro para se vingar de ex-mulher

Leo, um Boxer de quatro meses, morreu sufocado com um pacote de salgadinho na cabeça
Reprodução Facebook
Leo, um Boxer de quatro meses, morreu sufocado com um pacote de salgadinho na cabeça

Quando chegou em casa depois do trabalho, o  dono de cachorro , Barry, soube que seu cãozinho havia sufocado com um pacote de salgadinhos na cabeça. Leo, um filhote de Boxer, conseguiu abrir um armário da cozinha e encontar o pacote que estava consumido pela metade. Ele começou a brincar com o saco e acabou com a cabeça presa, o que o sufocou rapidamente. 

Leia também: Dona de galinhas cria marca de fraldas e roupas para suas aves

A fatalidade aconteceu mesmo com a preocupação de Barry de deixar Leo com seus pais durante o período em que estava trabalhando. "Isso aconteceu enquanto meus pais não estavam observando ele. Quando eles viram o que estava acontecendo nada mais podia ser feito", contou o britânico ao site The Mirror. 

Depois da tragédia, Barry decidiu fazer um alerta para todo dono de cachorro
Reprodução Facebook
Depois da tragédia, Barry decidiu fazer um alerta para todo dono de cachorro

Para evitar que a tragédia aconteça com outros tutores, Barry, que ficou arrasado, fez uma publicação em sua conta do Facebook com um alerta. "Estou aqui deitado na cama com o coração partido depois de descobrir que o meu filhote Leo morreu em um trágico acidente. Não quero que mais ninguém passe pela dor que estou sentindo. Leo completou minha vida e eu o amei muito durante esses quatro meses que vivemos juntos, ele me acompanhava em quase tudo que fazia. Depois de tentar entender o que aconteceu descobri que muitos outros donos de cães e gatos já passaram por isso. Se você tiver qualquer pacote de salgadinho, corte-o pela metade, caso seus pet fique preso ele conseguirá respirar. Ou então certifique-se que essas sacolas estão em um lugar que o animal não vai conseguir pegar, mesmo se você precisar sair por alguns minutos."

Leia também: Golden Retriever surpreende seus donos com visita inesperada de coala

A publicação de alerta teve mais de 3 mil curtidas, mil comentário e 1.700 compartilhamentos. A intenção de Barry de alertar todo dono de cachorro sobre o perigo que um simples pacote de salgadinhos pode representar está dando certo. Agora, ele tenta aproveitar que o post viralizou para arrecadar dinheiro e doar para uma instituição que resgata e cuida de Boxers. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!