Os cachorros são tratados como filhos, recebem muito carinho, cuidados especiais. Mas, as vezes, todas as preocupações que um dono de cachorro tem ainda não são suficientes. É isso que Barry James, um birtânico de 42 anos, está tentando alertar após passar por uma experiência traumática.
Leia também: Milionário pratica maus tratos a cachorro para se vingar de ex-mulher
Quando chegou em casa depois do trabalho, o dono de cachorro , Barry, soube que seu cãozinho havia sufocado com um pacote de salgadinhos na cabeça. Leo, um filhote de Boxer, conseguiu abrir um armário da cozinha e encontar o pacote que estava consumido pela metade. Ele começou a brincar com o saco e acabou com a cabeça presa, o que o sufocou rapidamente.
Leia também: Dona de galinhas cria marca de fraldas e roupas para suas aves
A fatalidade aconteceu mesmo com a preocupação de Barry de deixar Leo com seus pais durante o período em que estava trabalhando. "Isso aconteceu enquanto meus pais não estavam observando ele. Quando eles viram o que estava acontecendo nada mais podia ser feito", contou o britânico ao site The Mirror.
Para evitar que a tragédia aconteça com outros tutores, Barry, que ficou arrasado, fez uma publicação em sua conta do Facebook com um alerta. "Estou aqui deitado na cama com o coração partido depois de descobrir que o meu filhote Leo morreu em um trágico acidente. Não quero que mais ninguém passe pela dor que estou sentindo. Leo completou minha vida e eu o amei muito durante esses quatro meses que vivemos juntos, ele me acompanhava em quase tudo que fazia. Depois de tentar entender o que aconteceu descobri que muitos outros donos de cães e gatos já passaram por isso. Se você tiver qualquer pacote de salgadinho, corte-o pela metade, caso seus pet fique preso ele conseguirá respirar. Ou então certifique-se que essas sacolas estão em um lugar que o animal não vai conseguir pegar, mesmo se você precisar sair por alguns minutos."
Leia também: Golden Retriever surpreende seus donos com visita inesperada de coala
A publicação de alerta teve mais de 3 mil curtidas, mil comentário e 1.700 compartilhamentos. A intenção de Barry de alertar todo dono de cachorro sobre o perigo que um simples pacote de salgadinhos pode representar está dando certo. Agora, ele tenta aproveitar que o post viralizou para arrecadar dinheiro e doar para uma instituição que resgata e cuida de Boxers.