Se existe um lugar no mundo onde tudo é possível, é a Austrália. E esse dia não foi diferente para Kerry McKinnon, que encontrou uma surpresa de manhã na sua varanda. Nesse período do ano as manhãs podem ser bem frias na Autrália, em torno de 5ºC. E um pequeno coala se aproveitou do pelo da Golden Retriever Asha para se esquentar.

Leia também: Pintar animais de estimação: saiba tudo sobre esta prática

"Era bem cedo e meu marido começou a gritar me chamando para ver algo na varanda. Quando cheguei, não consegui parar de rir", contou Kerry para o jornal News. "A cara da nossa Golden Retriever era impagável. Ela parecia estar feliz com o coala nas costas, mas não sabia se esse era o certo a fazer."

undefined
Facebook

Coala se agarra em Golden Retriever

Como que o animal agarrou Asha já é outra história, um mistério. Por ser muito pequeno, o veterinário em que Kerry levou o animal disse que ele ainda era bebê, e que provavelmente havia caído das costas de sua mãe. "Ele deve ter andado e viu nossos cachorros em suas caminhas. Depois, decidiu que Asha seria um ótimo cobertor", disse Kerry. 

Leia também: Saiba como aliviar o incômodo de um cachorro com dores na coluna

Com certeza a Golden salvou a vida do pequeno coala. Na Austrália existem muitos animais selvagens, e uma raposa poderia ter comido o pobre filhote se ele não tivesse encontrado o cachorro. 

undefined
Facebook

Coala se agarra em Golden Retriever para fugir do frio


Infelizmente, por ser um animal selvagem, o coala não pode ficar com a família. Mas foi muito difícil separar os amigos. "Ele não queria sair das costas da Asha. Ficava bravo quando tentávamos separá-los", diz Kerry.

Leia também: Epidemia faz zoológico substituir pinguins por animal de plástico

Um abrigo para coalas vai cuidar do filhote até quando ele possa voltar para a natureza em segurança. Para essa espécie é muito difícil sobreviver na "infância" sem a mãe, já que eles dependem dela para se locomover e se alimentar. "Foi algo tão lindo de ver, e só acontece aqui na Austrália. E com a minha Golden Retriever , Asha", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!