O emprego dos sonhos é algo que buscamos em algum período de nossa vida. Um anúncio de trabalho diferente, "cuidadora de gatos", mudou a rotina de ma cidade russa. Para  Svetlana Logunova, o sentido da expressão "profissão ideal" foi literal. A senhora passou na frente de 80 candidatos para percorrer as ruas de Zelenogradsk, Russia, cuidando de gatos abandonados.

Leia também: Animal vegetariano: meu pet pode deixar de comer carne?

A idosa ganhou um uniforme, que consiste em uma jaqueta verde, uma gravata borboleta e um chapéu, também verde, além de uma bicicleta. Para cuidar dos gatos , Svetlana recebe cerca de 5,700 rublos russos, algo em torno de R$280. 

Dentre as tarefas da "cuidadora" de gatos, estão: dar comida, fazer carinho, levá-los ao veterinário, e verificar se eles estão em segurança.

Assista abaixo o vídeo que o site Metro fez sobre a senhora, mostrando um pouco de sua rotina: 




Mas infelizmente nem tudo são flores. Svetlana sabe que não vai conseguir cuidar de todos os gatos sozinha, e que apesar da cidade ser pequena, existem mais ou menos 70 bichanos vivendo nas ruas. 

"Eu sozinha não consigo cuidar direito de cada um deles. Uma pequena ajuda de fora iria ser muito útil as vezes", conta a russa. Segundo ela, os habitantes da cidade deverão ser gentis com os gatos, dar comida e levá-los ao veterinário quando necessário.

Leia também: Cadeirante é expulsa de voo por levar esquilo na bolsa

A cidade, no entanto, é referência quando se fala de "amor felino". Até estátua de gato Zelenogradsk tem. 

Uma das estátuas de gatos em Zelenogradsk
Shuttersock
Uma das estátuas de gatos em Zelenogradsk



Leia também: Conheça os petiscos para cachorro que são prejudiciais à saúde

A pequena cidade é conhecida como uma das mais amigáveis aos felinos na Rússia. Além da estátua de gato, o governo adicionou uma figura de gato ao seu emblema. Porém é preciso ter cuidado: gatos ferais (aqueles que sempre viveram nas ruas e são "selvagens") são perigosos e não suportam contato humano, portanto Svetlana deverá tomar o dobro de medidas preventivas para evitar machucados e doenças causadas por esses animais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!